TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Ainda não há previsão para a instalação de Posto de Atendimento do TRE em Ichu para Recadastramento Biométrico

Diversos internautas tem entrado em contato com a redação do AL Notícias em busca de esclarecimentos sobre o Recadastramento Biométrico que vem sendo realizado na 132ª Zona Eleitoral de Conceição do Coité, onde o município de Ichu está subordinado.  
Foto: Reprodução
Esse recadastramento vem sendo realizado há algum tempo, e muitos ichuenses já foram até o Cartório, porém diversos eleitores estão na expectativa de que o TRE envie para Ichu prepostos para realizar esse serviço. 

Buscando esclarecer essas e outras dúvidas, o AL Notícias entrou em contato com Adriana que é chefe do Cartório Eleitoral e obteve as seguintes informações:  

AL Notícias - Existe a possibilidade do TRE montar um Ponto de Atendimento em Ichu para o Recadastramento Biométrico?  
Adriana - Solicitamos ao TRE a instalação de um posto de atendimento em Ichu mas não há previsão de quando e se este requerimento será deferido.  Então, por enquanto não existe a possibilidade de equipe da justiça eleitoral se deslocar até ichu para recadastrar os eleitores por causa dos equipamentos que são utilizados na coleta de dados biométricos que estão instalados e em funcionamento apenas na sede do cartório eleitoral.  

AL Notícias - Eleitores idosos (que não são obrigados a votar) precisam se recadastrar? 
Adriana - Em tese todos os eleitores  devem realizar seu cadastramento biométrico se já não o fizeram em 2015 e 2016.  Os idosos que não tem a obrigatoriedade de votar também devem recadastrar se não estiverem acamados e se for possível o deslocamento. Se estiver muito debilitado o familiar ou procurador legal deve entrar em contato com o cartório eleitoral para saber as providências, pois nesse caso é necessária a apresentação de um relatório médico atestando a condição de saúde e uma petição simples ao juiz eleitoral relatando a situação.  

AL Notícias - Existe prazo para o Recadastramento?  
Adriana - Em 2018 o cadastro eleitoral fecha em maio, como acontece em todos os anos eleitorais, mas pós eleição o cadastro eleitoral reabre para a continuidade do recadastramento biométrico dos eleitores.

AL Notícias - Se por acaso um eleitor não se recadastrar ele votará no método antigo ainda? Ou ficará sem poder votar? 
Adriana - Votará se o título não estiver cancelado por outro motivo. Ele assinará  no caderno de votação. 

O Cartório Eleitoral de Conceição do Coité fica na Rua Gregório Amâncio próximo ao Colégio Projeção. O atendimento acontece das 08:00 às 14:00 nos dias úteis. 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.