Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de julho de 2017

Bahia perde para o Sport e chega ao quinto jogo consecutivo sem vencer em casa

Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia segue em uma fase negativa quando se trata de jogos como mandante. Desta vez, o time tricolor foi derrotado pelo Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova. Rodrigão marcou o único gol do Esquadrão de Aço, enquanto Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis marcaram os gols que ajudaram o Leão da Ilha a encerrar um tabu de 28 anos sem vencer o Bahia em Salvador.

O resultado deixou o Bahia com os mesmos 19 pontos, na 14ª posição. A próxima partida do Esquadrão de Aço será na próxima quarta-feira (2), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O JOGO
Para enfrentar o Sport, o Bahia contou com o retorno de Rodrigão para o setor ofensivo. Assim como o centroavante, o volante Matheus Sales e o meia Régis foram escalados como titulares.
 
Nos primeiros minutos, poucas chances para os dois lados. O maior perigo que o Bahia causou foi aos onze, minutos, quando Zé Rafael chutou rasteiro de fora da área e Magrão defendeu.
 
Everton Felipe marca para o Sport
Mesmo com os desfalques para a partida, o Sport não temeu o Esquadrão de Aço e saiu na frente do placar. Aos 18 minutos, Mendoza tentou passar de calcanhar e entregou a bola de graça para o time rubro-negro. Rodrigo serviu Lenis, que foi até a linha de fundo e tocou para Everton Felipe, que veio de trás e tocou de primeira para o fundo do gol.
 
O Bahia, que vinha pouco ativo no ataque, teve uma boa chance aos 32 minutos. Após cruzamento de Régis Souza, Rodrigão pulou mais alto que a defesa, mas cabeceou por cima da meta defendida por Magrao. O Sport respondeu dois minutos depois. De fora da área, Juninho bateu com força e a bola passou ao lado da meta.
 
Com a torcida irritada pelo desempenho, o Bahia viu o Sport ter uma grande oportunidade de marcar o segundo gol aos 37, quando Everton Felipe arrancou em velocidade, invadiu a área, mas errou no passe e a bola sobrou com o goleiro Jean. Aos 41 minutos, Renê Júnior aproveitou a sobra de um escanteio e tentou uma bicicleta para marcar. A finalização saiu fraca e facilidou a vida do goleiro Magrã, que defendeu sem problemas.

Segundo tempo
Aos 11 minutos do segundo tempo, Régis avançou até a linha de fundo, cruzou, Zé Rafael finalizou e Magrão fez uma grande defesa. Na sobra, Rodrigão lutou pela bola com o defensor rubro-negro e caiu na área. A torcida tricolor pediu pelo pênalti.
 
Rodrigão empata o jogo
De volta após se recuperar de uma luxação no dedão do pé, o atacante Rodrigão voltou a ser vital para o Bahia. Aos 13 minutos, o camisa 39 recebeu cruzamento de Matheus Sales e tocou de cabeça no canto do goleiro Magrão.
 
Ronaldo Alves coloca o Sport na frente
O Bahia não teve muito tempo para comemorar o empate. Aos 20 minutos, Reinaldo Lenis aproveitou a sobra do escanteio, cortou o defensor e bateu rasteiro. Atento no lance, o zagueiro Ronaldo Alves chegou livre na bola e tocou para as redes.
 
O torcedor do Bahia presente na Arena Fonte Nova ficou com o grito de gol preso na garganta aos 28 minutos, quando Juninho cobrou falta e Lucas Fonseca cabeceou na rede externa.
 
Mais organizado dentro do campo, o Sport aproveitou o abatimento do Bahia e saiu em busca do terceiro gol, que quase veio aos 35 minutos. Everton Felipe tocou para Índio, que estava de frente para Jean. Antes, Renê Júnior interveio e quase marcou um gol contra, acertando a trave. Aos 44, Jean evitou o terceiro gol do Sport após ficar frente a frente com Everton Felipe.

Lenis marca o terceiro
Após uma falha na saída de bola, o Sport avançou com Everton Felipe, tocou para Lenis, que tocou para o gol com total liberdade.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Gols: Rodrigão (Bahia) / Everton Felipe, Ronaldo Alves, Lenis (Sport)
Cartões amarelos: VInícius (Bahia) / Juninho, Ronaldo Alves, Thomás, Henríquez, Lenis (Sport)
 
Bahia: Jean; Régis Souza (Matheus Sales), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza (Ferrareis) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.
 
Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rodrigo, Everton Felipe, Thomás (Sander) e Lenis; Juninho (Índio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.