TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Defesa Civil aprova a renovação do Decreto de Emergência no município de Ichu em virtude da estiagem

A Comissão Municipal de Defesa Civil - COMDEC esteve reunida nesta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores para tratar a respeito da renovação do Decreto de Emergência no municíio de Ichu em áreas afetadas pela estiagem.  
Luiz Gonzaga dos Santos (Presidente) explicou que graças a Deus as chuvas estão caindo, porém o volume não é suficiente para abastecer os mananciais e nem para melhorar o plantio, pois segundo ele a chuva chegou tardia e isso dificultou o crescimento dos grãos.  

Lula como é conhecido o presidente da COMDEC, relatou que o Decreto de Emergência existente já está expirando, por este motivo foi necessária essa reunião urgente para que o Conselho analisasse a situação e desse o seu parecer.  

Agora os órgãos competentes do Governo do Estado serão comunicados dessa decisão da COMDEC para as devidas providências.  

Na oportunidade Lula expôs o ofício nº 081/2017 de 11 de Julho que informa a EMBASA a necessidade de em parceria com a Prefeitura Municiipal sejam disponibilizados 80 carros-pipas por mês (uma média de cinco corros por dia) para abastecer todo o município principalmente a zona rural onde não existe rede de água encanada.  

O referido abastecimento acontecerá por meio do veículo do município enviado pelo PAC 2 e outro a ser disponibilizado pelo Exércio Brasileiro. Ele ressaltou que existem em Ichu 25 pontos de distribuição dessa água nas comunidades rurais e que o abastecimento começará a partir do momento que for realizado os testes através da Vigilância Sanitária que avaliará a qualidade da água conforme determina o Ministério da Saúde.  

Confira a entrevista do Presidente Luiz Gonzaga
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.