TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de julho de 2017

ICHU-ACS realizam durante todo o mês de Julho Cadastro do SUS na SMS

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) que compõem a Unidade Básica de Saúde Helena Santiago, vem durante este mês de julho, desenvolvendo o seu trabalho internamente na secretaria municipal de saúde realizando a atualização de todas as famílias acompanhadas por eles dentro da Atenção Básica através do e-SUS.

"O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico. Os dados são coletados em fichas de papel e substituirá os sistemas atuais (ex.: SIAB, HIPERDIA, SISPré-Natal). Desse modo, essa modalidade também contribui para desburocratizar e dar maior agilidade ao atendimento na AB, pois o profissional precisará preencher menos fichas".(http://dab.saude.gov.br)

O programa de Informatização vem avançando e para que todas as famílias venham a ser incluídas no sistema através dos prontuários eletrônicos, a coordenadora de atenção Básica Denieire Santiago solicitou o apoio dos Agentes comunitários de Saúde na Secretaria diariamente para que a atualização seja realizada o mais breve possível. Os ACS contam com a orientação da Auxiliar de Administração Betânia Rita que envia todas as informações referentes ao sistema e envia ao ministério da Saúde.
Por Cida Carneiro/Fotos: Nailana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.