TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de julho de 2017

Lula inaugura agenda de pré-candidato com caravana pelo Nordeste

A caravana ainda está em fase de planejamento, com a seleção das cidades e estudo de custo.
Em 1993 Lula fez percurso pelo interior do País se preparando para a campanha
de 1994| Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
Um plano que está em análise pela cúpula do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comece sua agenda como pré-candidato à Presidência com uma caravana pelo Nordeste, iniciando no dia 16 de agosto.

Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele percorrerá a região em um ônibus por mais de 20 dias. A viagem começa em Salvador  e seguirá até Sergipe, mas a ideia é percorrer poucas capitais.

A caravana ainda está em fase de planejamento, com a seleção das cidades e estudo de custo. Dirigentes do PT, integrantes do Instituto Lula, e líderes políticos da região que são alinhados a Lula estão em contato permanente para fechar a agenda. Lula já conversou com os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba; Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará.

Ex-presidente fez isso em 1993 e passou na região do sisal
Lula discursando no coreto em Coité em 1993 – Ao seu lado o símbolo maior
do PT coiteense Arivaldo Mota (filho no colo) e Professor
Wilson (Iça)| Foto: arquivo Raimundo Mascarenhas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na preparação para a campanha de 1994 realizou algo semelhante com a Caravana da Cidadania em 1993 viajando de ônibus e de barco e registrando tudo que deveria ser mostrado nos programas de TV.  O projeto parece ter dado certo, tanto, que antes da campanha e do inicio da propaganda eleitoral de TV  o Tribunal Superior Eleitoral – TSE decidiu naquele ano que não poderia ser mostrado imagens em vídeo, apenas imagens congeladas, ou seja, os depoimentos e tudo que foi planejado foi por água abaixo e Lula perdia sua segunda disputa presidencial. Nas eleições posteriores foi liberado a produção de imagens novamente.

Lula esteve em Conceição do Coité, subiu no coreto para discursar, na ocasião defendia o salário justo para o brasileiro e com a voz mais rouca que o normal, pediu que o professor que recebesse o salário mínimo levantasse a mão, poucos se manifestaram.
Foto: Divulgação
Folha de São Paulo| Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.