TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

ICHU-Iniciado mais uma etapa do projeto cuidando de quem cuida

Deu-se início nesta segunda Feira, 14 de Agosto de 2017  mais uma etapa de  atividades relacionadas ao projeto Cuidando de quem cuida, ministrado pela Fisioterapeuta Caroline Moreira sendo direcionado  os Agentes Comunitários de Saúde do município de Ichu.

O Projeto conta com técnicas como a Dança Viva, método  já  desenvolvido desde o inicio do ano, e hoje  foi implementado o  Método Pilates.

Esse método foi desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates. A técnica  que  abrange  condicionamento físico e mental tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a performance e esforço, por meio da integração do movimento. 

Ele trabalha o corpo como um todo - Corrige postura e realinha musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e como resultado do método, detecta- se benefícios relacionados à compreensão do próprio corpo ( aumento de força, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória , aumento flexibilidade, fortalecimento, aumento da consciência corporal, prevenção de lesões e alivio de dores musculares).

Vale ressaltar que no mês de Setembro, o grupo contará também  com o suporte do Psicólogo Leonam Castro com variadas técnicas.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Caroline Moreira-Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.