TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Serrinha – Encontro Estadual reúne 10% dos vereadores da Bahia

O Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas visa debater durante dois dias, pautas legislativas, além do atual cenário político brasileiro e os impactos nos municípios baianos. 
Sala de Cinema do Shopping Serrinha se transformou em sala de palestras | Foto: Raimundo Mascarenhas
Cerca de 422 vereadores de 71 municípios baianos participaram nesta terça-feira, dia 05, do primeiro dia do Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, através da organização Estadual (UVB-BA), presidido por Edylene Lopes Ferreira (PR), vereadora pelo município de Serrinha.

O Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas visa debater durante dois dias, pautas legislativas, além do atual cenário político brasileiro e os impactos nos municípios baianos.
Edylene foi eleita este ano presidente da UVB-BA | Foto: Raimundo Mascarenhas
Segundo Edylene Ferreira, a idéia de realizar esse encontro em Serrinha nasceu em função do município ser sede de região, e, em conversa com Luiz Carlos de Araújo, inspetor da 9ª IRCE, procurou saber se o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) tinha interesse em fazer uma parceria com a UVB-BA para realização deste evento e prontamente recebeu a resposta positiva, articulando a escola de contas e “o resultado estamos vendo com muito êxito e de suma importância para os vereadores esse encontro. É necessário que os vereadores entendam que não necessitam dos prefeitos e nem dos deputados para irem ao tribunal de contas, muito pelo contrário, os vereadores têm sua autonomia, sua independência e essa é nova identidade da UVB para demonstrar que a classe está unida em todo estado da Bahia”, falou a republicana.

Edylene falou ao CN que vem trabalhando bastante depois que assumiu a entidade e está satisfeita com a presença dos vereadores, inclusive 100% das vagas da rede hoteleira da cidade de Serrinha está ocupada, levando em consideração que terá inicio na sexta-feira, dia 07, mais uma edição da vaquejada.
A UVB – Bahia é uma entidade civil com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que busca orientar e fortalecer as Câmaras de Vereadores do Estado da Bahia e o encontro servirá para fortalecer a agenda positiva tirada no último Congresso realizado em abril deste ano.

Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.