TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Movimentos Sociais de Ichu participam da comemoração dos 50 Anos do MOC em Feira de Santana

Desde segunda-feira, 16, que estão acontecendo atividades pela comemoração dos 50 anos de existência do Movimento de Organização Comunitária MOC com palestras, seminários, exposições entre outras.
Foto: Conceição Jesus
O município de Ichu marcou presença com os Movimentos Sociais como APAEB, SINTRAFI, Centro São João de Deus, COOPERAGIL, Rádio Comunitária, além de integrantes do Projeto Parceiro por um Sertão Justo.

(Foto: Auriele)
Durante os dias 17 e 18  a cerimônia comemorativa de seu cinquentenário no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, tendo como convidado especial Frei Betto, jornalista, antropólogo, filósofo e teólogo, autor de mais de 60 livros e ganhador do prêmio Jabuti em 1982.
 
O evento é a culminância de uma série de atividades que vem acontecendo ao longo do ano através da “Caravana MOC 50 Anos por Um Sertão Justo” que realizou em diversos municípios de sua atuação um conjunto de ações itinerantes voltadas para aconcretização dos objetivos estratégicos da instituição e sua Missão.
 
A jovem Auriele do povoado de Nova Esperança avaliou como bastante positivo esse momento promovido pelo MOC.
"Foi um momento único, participar dos 50 anos do MOC, essa grande entidade que é parceira do nosso município que contribui e vem contribuindo no desenvolvimento do mesmo. Fiquei lisonjeada ao ver qua a Fazenda enxu estava como parte da ornamentação desse evento lindo. Foram dois dias muitos prazerosos", sinalizou. 
No destaque a jovem Auriele que faz parte do Projeto Parceiro por um
Sertão Justo (Foto: Auriele)
Nesta comemoração aonteceu ainda a feira de produtos agroecológicos e da agricultura familiar, exposições fotográficas, apresentações culturais, festival literário dentre outras.
 
O MOC, Movimento de Organização Comunitária é uma entidade civil, de direito privado, para fins filantrópicos, voltada para o desenvolvimento sustentável da sociedade humana, com atuação focada no semiárido da Bahia.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.