TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ICHU-VISA realiza capactação com os ACS sobre o Sisagua

No dia 05 de dezembro, a VISA (Vigilância Sanitária) do Município de Ichu através da Coordenadora Arlete Santiago, realizou  com os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) o treinamento sobre o Sisagua - Sistema de Monitoramento da Qualidade da  Água. 

Segundo Arlete, o objetivo principal é  cadastrar os Sistemas de Abastecimento Individual de casas ou grupo de casas da zona urbana e rural. A Visa coletará água na área de cada ACS, assim como, devolverá para os Agentes os laudos e orientações aos moradores.

O número de coletas mês estipulado pelo Estado são de 09 coletas de água tratada ou bruta.

"O Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Sisagua) é um instrumento do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para consumo Humano (Vigiagua), construído com base no referido programa e na Portaria MS n° 2.914/2011, que tem como objetivo auxiliar o gerenciamento de riscos à saúde associados à qualidade da água destinada ao consumo humano, como parte integrante das ações de prevenção de agravos e de promoção da saúde, previstas no Sistema Único de Saúde". (http://portalsaude.saude.gov.br)
 
Por Arlete Santiago-Coordenadora da VISA-Ichu-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.