CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Bahia para no goleiro Edson e acaba superado pelo Botafogo-PB

A temporada de 2018 começou com derrota para o Bahia. Em um jogo onde a equipe tricolor sofreu por ter errado na defesa e lamentou a noite inspiradíssima do goleiro Edson, que defendeu um pênalti, o Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na noite desta quinta (18), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Com o resultado, o Bahia encerra a primeira rodada no último lugar do grupo C. A próxima partida da equipe nesta competição será no próximo dia 30 de janeiro, contra o Altos-PI, fora de casa. Antes disso, o Tricolor estreia no Campeonato Baiano neste domingo (21), contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

O JOGO
Botafogo-PB abre o placar
Os primeiros minutos do Bahia na temporada de 2018 foram complicados. Depois de um erro de Tiago dentro da área aos cinco minutos, o volante Allan Dias aproveitou a sobra e bateu com força, sem facilitar a vida do goleiro Douglas.

O Tricolor viu o Belo jogar com muita tranquilidade na sequência. Com seguidos erros da equipe da casa, os comandados de Leston Júnior rondavam a área com facilidade.

Edson pega pênalti e evita empate
Mesmo sem grande evolução de desempenho, o Bahia conseguiu um pênalti aos 13 minutos. Após passe de Élber, Régis foi derrubado antes do domínio e o árbitro Léo Simão Holanda acusou a penalidade. Na cobrança, Edigar Junio bateu e o goleiro  Edson fez grande defesa.

Na tentativa de chegar ao empate, o Esquadrão de Aço explorava o lado direito do campo, principalmente com o lateral João Pedro. Aos 24, ele recebeu boa bola, se aproximou da área, mas acabou tendo o passe cortado pela defesa. Três minutos depois, o mesmo avançou em velocidade pelo lado direito, cruzou rasteiro, mas nenhum jogador do Bahia apareceu para efetuar o chute ao gol.

Segundo tempo
Com a necessidade de vencer, o Esquadrão voltou para o segundo tempo sedento pelo gol do empate. No primeiro minuto, Régis ficou bom a bola na entrada da área, mas finalizou sem força para fácil defesa de Edson.

Depois, Élber arrancou suspiros da torcida. Após boa jogada de Régis pelo lado esquerdo e passe vindo da linha de fundo, o atacante chutou por cima da meta.

Aos 16 minutos, mais uma grande chance para o Bahia. Edigar ficou com o domínio da bola, deu um drible desconcertante em Gladstone e finalizou de esquerda. Caprichosamente, a bola passou por cima. Pouco depois, Edigar recebeu grande passe de Léo da grande área, tocou para o gol, mas Edson impediu o tento da igualdade.

Com 37 minutos, Vinícius aproveitou a sobra do cruzamento e bateu firme de fora da área. Bem poisicionado, o goleiro Edson espalmou para a linha de fundo. 

Antes do fim do jogo, Osmar do Botafogo-PB acertou o travessão e quase aumentou a vantagem.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 1 Botafogo-PB
Copa do Nordeste – Grupo C – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/01/2018
Horário: 21h15 (de Salvador)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira Costa e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Cartões amarelos: Rafael Jataí, Humberto, Netinho Gladstone e Edson (Botafogo-PB)
Gols: Allan Dias (Botafogo-PB)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Edson (Elton), Nilton (Vinícius) e Régis; Zé Rafael, Élber (Hernane) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Edson; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto (Osmar) e Carlos Renato (Netinho); Deco (Marlon) e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.