TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de janeiro de 2018

Famílias denunciam ameaças e tem casas derrubadas de madrugada em Feira de Santana

Moradores do bairro Lagoa Salgada, vieram pedir ajuda aos veículos de comunicação de Feira de Santana, manhã de sexta-feira (19). O motivo, foi para fazer uma queixa sobre uma ação que sofreram durante a madrugada. 
De acordo com com os moradores, ação foi realizada às 3h e foram pegos de surpresa. Tratores e homens que aparentavam ser da Guarda Municipal de Feira de Santana chegaram gritando, xingando as crianças e ameaçando derrubar "os barracos" com as pessoas dentro. 
Uma das moradoras, muito abalada, relatou o ocorrido ao Bom Dia Feira, através do repórter Miro Nascimento. Confira o relato dos moradores no vídeo acima:

"Às três horas da manhã, nós estávamos dormindo no nosso "barracozinho", daí chegou um trato e os guardas municipais derrubando tudo, derrubou a casa do senhor que mora do nosso lado, o documento dele tá todo perdido, televisão e tudo; Só não derrubaram o meu barraco porque tinha crianças dentro, mas ainda avisaram que de hoje não passa! O apelo que eu faço é que não faça isso com a gente, era só chegar com um papel avisando que não podia ficar ali que a gente saia, não fazemos questão de terra não. Quando o trator chegou, se eu não me assusto ia morrer eu, meus irmãos e minha família. Gente, nós somos seres-humanos, precisamos de ajuda, só estamos lá porque a prefeitura não deu outra alternativa sabe o que fazer com nós", destaca.
"Há três anos a gente vive aqui no local, foi invadido e construímos os barracos, mas nesses três anos ninguém nunca foi lá pra dizer se tínhamos que sair ou não, nunca foi tirar a gente. Tinha nove barracos lá, mas ontem o trator derrubou um bocado", finalizou  dona Regiane.

Os relatos foram fortes, todos estavam muito abalados e chorando. Segundo eles, o que mais entristece é a forma que os responsáveis pelo ato agia, xingando a todos, inclusive as crianças presentes.
Após procurar a imprensa, os moradores, desolados, resolveram chamar a atenção do Poder Público, fazendo uma manifestação na Avenida Noíde Cerqueira. Após diálogo com a Polícia Militar e a SMTT, os mesmos decidiram liberar as duas vias interditadas.
O Bom Dia Feira entrou em contato com o secretário de desenvolvimento urbano, José Pinheiro, e obteve a informação que esse assunto não era de competência de sua secretaria. 

Procurado pela reportagem, o secretário de desenvolvimento social, Ildes Ferreira, afirmou que só ficou sabendo do caso por meio da imprensa, quando o mesmo foi citado do Programa Bom Dia Feira. "O vice-prefeito, Colbert Martins, me ligou hoje logo pela manhã e já combinamos de nos reunir para tomar uma decisão sobre essa situação", afirmou.

As informações e fotos são do portal Bom Dia Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.