TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de março de 2018

6º Encontro de Prefeitos acontece nos dias 16 e 17 de março

O presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, classifica o evento como “a oportunidade de repensar as administrações públicas com planejamento e o uso de novas tecnologias 
O encontro vai acontecer no Senai Cimatec, em Salvador.
Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Encontro de Prefeitos, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Com o tema “Municípios Inteligentes”, o evento acontece nos dias 16 e 17 de março e este ano vem com um novo formato, a começar pela escolha do local para sediar o encontro: o Senai Cimatec, em Salvador. A abertura oficial está programada para às 9h, do dia 16, com a presença de ministros, do governador Rui Costa e parlamentares baianos.

O presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, classifica o evento como “a oportunidade de repensar as administrações públicas com planejamento e o uso de novas tecnologias”. O gestor argumenta que cinco áreas prioritárias podem ser transformadas com soluções inteligentes: meio ambiente, mobilidade, interação cidadão-governo, bem estar e economia criativa.

“Não dá para fazer administração mais com o olhar de 20 anos atrás. A ONU já contabiliza que até 2030, 70% da população vai morar nas cidades, então, ou a gente planeja isso agora ou vai sofrer com o caos no futuro”, reforça.

Estão entre os parceiros e patrocinadores do evento: Agersa, Bahiagás, Bradesco, Confederação Nacional do Municípios (CNM), Conishi, Desenbahia, E&L Sistema, Use Telecom, EGBA, Embasa, Grupo Dias, IEL/FIEB, Nutricash e Sebrae.
Municípios Inteligentes

Mais que um conceito, o uso de soluções inteligentes na gestão pública se mostra um catalisador do desenvolvimento econômico e da melhoria da qualidade de vida da população. Sistemas que mudam a forma de consumir a energia, materiais, serviços e financiamento já são realidades em inúmeras cidades do globo e prometem tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Com esse olhar que a UPB espera incentivar os prefeitos a buscar inovar na administração dos municípios.

Abertura oficial acontece às 09h30 do dia 16 março com as seguintes presenças:
1.    Governador do Estado da Bahia, Rui Costa;
2.    Presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, Eures Ribeiro;
3.    Presidente da ALBA, Dep. Ângelo Coronel;
4.    Prefeito de Salvador, ACM Neto;
5.    Senador da República, Otto Alencar;
6.    Senadora da República, Lídice da Mata;
7.    Senador da República, Roberto Muniz;
8.    Ministro da Saúde, Ricardo Barros;
9.    Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab;
10.  Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Paulo Câmara;
11.  Presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro;
12.  Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Léo Prates;
13.  Presidente do Tribunal de Contas Estado da Bahia, Gildásio Penedo;
14.  Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Francisco Netto;
15.  Superintendente do SEBRAE-BA, Jorge Khoury.

Fonte: ASCOM UPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.