TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de março de 2018

Chuva alegra o homem do Campo em toda região do Sisal e Bacia do Jacuípe, em Ichu o acumulado já chega em 50mm

Para alegria de milhares de agricultores e agricultoras da região do sisal e bacia do jacuípe a chuva chegou com tudo na noite desta quinta-feira 08 de março, trazendo de volta o sorriso do homem e da mulher do campo que depende deste líquido tão precioso para o plantio do milho, feijão e a mandioca, alimento comum para a mesa da população.
Foto: Internautas
A prolongada estiagem atormentava o povo sofrido do semiárido baiano, e agora todos terão as esperanças renovadas com as chuvas que caíram esta noite, onde com a terra molhada, o capim também vai brotar para alimentação do rebanho. Conforme relatos nas redes sociais as chuvas foi geral, agraciando toda população da região do sisal e parte da bacia do jacuípe.
Na sede do município de Ichu uma turma que estava no Abatedouro Ouro Verde pertencente a Dalvo ficaram ilhados por mais de uma hora aguardando a água baixar, a moto do comerciante por pouco não era arrastada pelas águas. Por volta das 21hs o pluviômetro marcava 50mm na rua Eliene Darck e segundo relatos em grupos de WhatsApp no Licuri o acumulado chegou a 88 mm. Na região de Baixinha e Tolda o acumulado (em média) deu em torno de 60mm no mesmo período.
"Chega de me arrepiar ao falar da chuva que deu aqui agora, meu tanque está quase sangrando graças a Deus e ainda continua chovendo," disse um morador da fazenda Sutileza em contado com a reportagem do Ichu Notícias no momento da chuva.

Informações dão conta de que o Riacho da Mumbuca estar passando com bastante água, assim como também o Rio Tocó na divisa de Ichu com Conceição do Coité. A chuva veio acompanhada de muito relâmpagos e trovões.

Ao amanhecer nossa equipe de reportagem vai percorrer as comunidades para registrar imagem da chuva na zona rural do município.

Redação Ichu Notícias / Fotos:Internautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.