TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de março de 2018

Luto: Rádio Independente divulga nota de pesar pela morte de Antônio Gomes

ANTONIO GOMES CARNEIRO - UM HOMEM DE DEUS! 
Foto: Reprodução mídia social
É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do amigo e irmão de caminhada Antonio Gomes Carneiro, ocorrido hoje em sua residência por volta do meio dia. Aos 78 anos de vida, era o Secretário de Finanças e Patrimônio da ASCODESI (Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu), entidade gestora da Rádio Comunitária de Ichu – Independente – FM.

Antonio Gomes deixa um expressivo legado à comunidade ichuense, de fé e espírito missionário, no campo e na cidade, sempre contribuiu na formação e no fortalecimento das comunidades eclesiais da Igreja Católica, atuando como catequista, ministro e animador de pastorais e movimentos, a exemplo do Apostolado da Oração. Também era adepto das devoções populares, inclusive se dedicava em restauração e manutenção de imagens de santos populares. 

Considerado por muitos como o “Pai das Associações”, devido ao seu zelo pela organização das entidades populares e por ter participado desde às origens do processo de implantação do associativismo em Ichu, orientado pelo Movimento de Organização Comunitária – MOC, liderado por Albertino Carneiro, que inicialmente fundou a Associação dos Moradores de Ichu – AMI, que serviu de matriz às associações comunitárias que foram surgindo, a exemplo de Lagedinho e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu.  

Profissionalmente, dedicou a sua carreira à Educação, como Professor e Auxiliar Administrativo no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, se aposentando compulsoriamente. Tonho, como era carinhosamente conhecido, contribuiu com muitos ichuenses, introduzindo-os na informatização por meio da Escola de Datilografia São Domingos Sávio. 

Antonio Gomes, nas décadas de 60 e 70, contribuiu bastante no campo esportivo, organizando equipes de base como a AMI, o ADI e o Botafoguinho, que serviu para alavancar o maior time de futebol do município de Ichu entre as décadas de 70 e 80 que foi o saudoso Esporte Clube Botafogo de Ichu, também se destacou à frente do Esporte Clube Bahia de Ichu, categoria amador. 

Por tudo isso e muito mais, lamentamos a enorme perda da presença física do querido Tonho Gomes, no meio de nós e ao mesmo tempo agradecer ao Deus da Vida, pelo belo exemplo de vida doada ao povo! Ichu, 07 de março de 2018 

Atenciosamente,  

Diretoria da ASCODESI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.