CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de março de 2018

Em noite de Vinícius, Bahia goleia o Jequié e fecha primeira fase em 2º

O Bahia aplicou uma sonora goleada no Jequié na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela nona rodada da primeira fase do Baianão. Com gols de Vinícius (duas vezes), Rodrigo Becão, Zé Rafael, Nino Paraíba e Júnior Brumado, o Tricolor superou o Jipão, que descontou com Marcelo Pano, por 6 a 1. Com 20 pontos, o Esquadrão de Aço fechou a primeira parte do estadual na segunda posição.
Na semifinal, o Bahia enfrenta a Juazeirense. A primeira partida será no dia 18 de março, em Juazeiro. A decisão será no dia 25, em Salvador. Com melhor campanha, o Esquadrão tem a vantagem dos dois empates.

Antes, a equipe de Guto Ferreira volta o seu foco para a Copa do Nordeste no próximo sábado (10), contra o Náutico, em Pernambuco.
 
O JOGO

Zé Rafael e Vinícius marcam em início arrasador
O Bahia começou arrasador na Arena Fonte Nova. Aos quatro minutos de jogo, Vinícius cobrou falta na área e Zé Rafael cabeceou firme para abrir o placar. Dois minutos depois, João Pedro foi derrubado na área e o assistente acusou a penalidade máxima. Vinícius bateu bem, sem dar chances para o goleiro Gustavo, e ampliou.

Na sequência, a equipe da casa teve boas chances para ampliar o marcador. Aos 12, Élber fez jogada individual e tentou o passe. A bola bateu na defesa e voltou para ele, que bateu forte e o goleiro defendeu. Com 23 minutos, Régis recebeu passe em profundidade, driblou o arqueiro Gustavo, mas não conseguiu definir bem.

Rodrigo Becão faz o terceiro
A noite era muito favorável ao Bahia. Aos 27, Vinícius pegou bem na bola em cobrança de escanteio e achou Rodrigo Becão, que subiu mais alto que os defensores, cabeceou e chegou ao terceiro gol.

Jequié desconta
Aos 29, depois de cobrança de falta para a área do Bahia, Marcelo Pano dividiu com João Pedro e a bola parou no fundo da meta de Douglas.

Quando o relógio marcava 40 minutos, o Jequié quase encostou no marcador. Em cobrança de falta ao gol, Marcelo Pano quase acertou a meta. 

Segundo tempo
o Bahia teve uma ótima chance para esticar o placar aos nove minutos. Após jogada de Élber pelo lado esquerdo, a bola caiu nos pés de Júnior Brumado, que chutou para boa defesa de Marciel.

Um lance esquisito marcou a partida aos dez minutos. Marcelo Pano saiu de frente para o gol e acabou derrubado por Douglas fora da área. A jogada, no entanto, tinha sido paralisada antes pela arbitragem, que acusou falta do atacante do Jequié no zagueiro Rodrigo Becão.

Bahia flerta com a trave
Com 16, Nino fez boa jogada pela direita, cruzou e Edson carimbou a trave direita do Jipão. Aos 27, Júnior Brumado recebeu na área, driblou e mandou uma bomba na trave. Na sequência, Nilton chutou de primeira e a bola voltou a acertar a trave.

"On fire", Nino marca o quarto
O lateral Nino Paraíba, que vinha tendo uma boa atuação, foi premiado. Aos 27, ele recebeu pela direita, ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro Marciel.

Vinícius faz o segundo no jogo
A partida era boa para o Bahia e excelente para Vinícius. o camisa 29 recebeu passe de Régis e bateu de primeira da entrada da área. O arqueiro apenas observou a bola entrar no cantinho.

Júnior Brumado faz o sexto
O sexto gol do Esquadrão teve o selo da divisão de base. Régis deu assistência para Nino, que se esforçou para chegar na bola e tocou para Brumado, que tocou com tranquilidade para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia 6 x 1 Jequié
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 07/03/2018 (domingo) Horário: 21h45 Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador) Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/Feira de Santana) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF/Salvador)
Cartões amarelos: Edson, Douglas (Bahia) / Luiz Fernando, Flávio (Jequié)
Gols: Zé Rafael, Vinícius (duas vezes) e Rodrigo Becão, Nino Paraíba e Brumado (Bahia) / Marcelo Pano (Jequié)

Bahia: Douglas; João Pedro (Nino Paraíba), Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo; Edson (Nilton), Vinícius, Zé Rafael (Elton), Élber e Régis; Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Jequié: Gustavo (Marciel); Flávio, Bremer, Luiz Fernando e Arnold; Diego Teles, Luis Henrique, Gianlucas (Arthur Caculé) e Sertânia (Robert); Peixoto e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.

Por Ulisses Gama /Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.