TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de abril de 2018

Através da Secretaria de Saúde de Ichu, vários pacientes fizeram cirurgia de Catarata em Santaluz. Revisão acontece hoje.



Um grupo formado por nove pacientes de Ichu que fez cirurgia de Catarata ontem, (13), na cidade de Santaluz estará retornando neste sábado (14) a cidade luzense para revisão do procedimento.
Esses pacientes fizeram exames de vista durante as campanhas oftalmológicas no município Ichu, e na ocasião foram detectadas a necessidade de cirurgia para catarata. A avaliação aconteceu no dia 23 de março. (Relembre).

Procedimento de Avaliação (Foto: Blog da Saúde)
Vale destacar que outros pacientes do município de Ichu já estão com cirurgia agendada para o dia 29 de Abril. Este é um trabalho de prevenção realizado pela Atenção Básica.
A catarata ocular é uma doença em que o cristalino, a lente natural dos olhos, perde sua transparência e começa a ficar opaco. Ela pode causar perda parcial ou total da visão (cegueira), além de deixar a visão turva ou embaçada, diminuir a visão noturna e causar fotofobia (hipersensibilidade à luz).
Redação do AL Notícias | Informações e fotos Cida Carneiro | Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.