TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de abril de 2018

Serrinha tem 2 casos confirmados e 1 suspeito de H1N1

O Núcleo Regional da Saúde de Feira de Santana (NRS) confirmou dois casos da gripe H1N1 no município de Serrinha. Um idoso de 61 anos acabou morrendo e outra pessoa com sintomas da gripe está internada no Hospital Municipal (HM). Um terceiro paciente está internado no HM com suspeita da doença.
Um idoso de 61 anos morreu em decorrência da gripe
Até o dia 7 de abril, a Bahia teve outras quatro mortes provocadas pela gripe H1N1, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até a data informada pela Sesab foram notificados 215 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 18 mortes. Conforme a Sesab, dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1 e desses, quatro foram a óbito.

A Bahia aparece em segundo lugar entre os estados onde o H1N1 mais matou pessoas. O primeiro lugar é de Goiás, com 9 óbitos. Ainda conforme a Secretaria de Saúde, três mortes ocorreram em Salvador e uma em Lauro de Freitas, na região metropolitana.

 
A Sesab informou que a capital concentra o maior número de casos da H1N1, 26. Camaçari, também na região metropolitana, tem dois; Dias D´Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã com um caso cada um.
 
Segundo o Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, um bebê de 1 ano e três meses morreu em decorrência da gripe H1N1, na terça-feira (10), na cidade que fica a 100 km de Salvador.
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa no dia 23 de abril. Em Serrinha, a meta é vacinar 90% do público alvo, formado por indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.