TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 14 de abril de 2018

Ichu: Diretores, Coordenadores e Técnicos da Secretaria de Educação recebem capacitação sobre prestação de contas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu proporcionou aos Diretoeres, Coordenadores e Técnicos da Secretaria uma capacitação sobre prestação de contas de diversos programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação principalmente o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).
A capacitação realizada neste sábado, 14, foi coordenada por Maria Edneusa que atua nesta área na Prefeitura Municipal de Conceição do Coité. Os participantes, mesmo os que já tinham certa experiência, puderam tirar dúvidas para que as prestações de contas sejam feitas nos sistemas do MEC de maneira segura, evitando erros que possam prejudicar as escolas e consequentemente o município.

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica (e casos específicos) para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.); de material didático e pedagógico; e também para realização de pequenos investimentos, de modo a assegurar as condições de funcionamento da unidade de ensino, além de reforçar a participação social e a autogestão escolar. Os repasses são feitos anualmente, em duas parcelas iguais.
Existem ainda as “Ações Agregadas ao PDDE”, transferências financeiras para fins específicos classificadas em três grupos: o Novo Mais Educação, que compreende as atividades de educação integral em jornada ampliada; o PDDE Estrutura, constituído das ações Água na Escola, Escola do Campo, Escola Sustentável e Escola Acessível; e o PDDE Qualidade, composto das ações Atleta na Escola, Ensino Médio Inovador, Mais Cultura nas Escolas e Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola)
 
Redação do AL Notícias - Informações sobre PDDE extraídas do site do FNDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.