TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Barrocas: Galinha cuida de filhotes de cadela como se fossem pintinhos

Um caso inusitado está chamando a atenção dos moradores do Povoado de Terra Nova, Zona Rural de Barrocas, desde a última quinta-feira (03), quando uma galinha assumiu os cuidados de uma 'ninhada' de 8 filhotes de cachorro recém nascidos, e quando a mãe, a cadela chamada de Chola se aproxima, apanha.
Foto: Leitor do Jornal A Nossa Voz
Segundo o proprietário, Jôsemar dos Anjos Bispo, 20 anos, Chola pariu os filhotes há cerca de um metro de distância de onde a galinha choca, estava com um ninho: "Foi aí que ela se aproximou dos cachorros e ficou cuidando como se eles fossem pintos" contou. O detalhe é que os filhotes não foram abandonados pela mãe, a cadela apenas deu uma saidinha, mas quando voltou se deparou com a rival e ao tentar se aproximar foi repreendida pela galinha valente, como nos contou o proprietário: "Toda vez que a mãe dos cachorros vai até seus filhos a galinha bate nela".
Cadela amamenta um dos filhotes enquanto a galinha cuida dos demais
Mas os filhotes precisam se alimentar, então pessoas da família do proprietário precisam intervir, com muito trabalho eles tiram a galinha do local e só assim a mãe de verdade alimenta seus filhos, ou em alguns casos, os filhotes são retirados e levando até a cadela. 

"Algo diferente, a galinha se aproveitou de alguns minutos que os cachorros ficaram no frio e teve essa atitude de cobrir eles com suas asas, logo eles pararam de latir" contou Jôsimar.

A senhora Ivone, 62 anos, avó do rapaz, cria aves a muito tempo, e disse que nunca tinha visto algo assim: "É a primeira vez que vejo. A atitude da galinha foi boa, ela teve a ação de cuidar deles quando estavam no frio" frisou.
Agora os cãezinhos tem duas mães, uma delas apesar de pequena, é destemida e cumpre bem sua missão de proteger e aquecer os filhotes, a outra mais tranquila, gosta de passear as vezes, mas Chola sempre volta para amamentar os pequenos, porém tem que esperar a hora certa.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.