Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Iniciada as atividades do PSE. Colégio Estadual Luiz Júlio foi a primeira Unidade de Ensino a receber o projeto

No dia 15 de maio as secretarias Municipal de saúde juntamente com a secretária de Educação deram início  as atividades do PSE (programa saúde na escola) política intersetorial da Saúde e da Educação, que, instituído em 2007, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O primeiro dia de atividades aconteceu no CELJC (Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro) onde a equipe de Saúde iniciou com uma roda de conversa dirigida pelos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família)  através da nutricionista Calila Santiago, o Educador Físico Francisco Moysés e Assistente Social Iran Santiago bem como a equipe da Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo.

Em seguida os estudantes se dirigiram até suas respectivas  salas para aferição da Pressão arterial, glicemia capilar, vacinas, teste rápido para HIV e sífilis, aplicação do flúor, medidas antropométricas e medicação para geo-helmintiase além de atendimento médico para alunos triados anteriormente. 

As atividades continuam nas outras escolas durante todo o mês de maio.

Por Cida Carneiro Com informações de Ruany-Enfermeira e fotos de Iran Santiago
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.