TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 19 de maio de 2018

Orgulho! Atleta serrinhense é o melhor brasileiro no Campeonato Mundial de Trilha disputado na Espanha

O Campeonato Mundial de Trilha foi disputado no sábado, dia 12 de maio, em Castellón de la Plana, na Espanha. O Brasil participou da prova, com uma delegação de dez atletas, cinco no masculino e cinco no feminino.
A prova teve 85,3 km de distância, com 4.900m de desnível positivo e 3.690m de negativo. O serrinhense José Mirailton, "o atleta vaqueiro", como é chamado, foi o brasileiro mais bem colocado nesta edição da prova.

Mirailton, que foi para este evento representando a Seleção Brasileira, também ficou entre os quatro melhores da América do Sul que participaram e dentre todos os que disputaram o percurso, o serrinhense ficou com a 45ª posição.

Os brasileiros participantes foram: no masculino – José Mirailton Pereira Lima (de Serrinha-BA), Cleverson Luis Del Secchi (PR), Jovadir Júnior Acedo (SP), Francisco Rocha dos Santos (RJ) e Célio Augusto da Rosa (SP). 
No feminino – Cyntia Nara Moreira Terra (SP), Lara Gabriel Martins (GO), Maria Cecília Ramos Cruz (SC), Silvia Durigon (SC) e Manuela Portas Gonçalves Vilaseca (RJ). O treinador da Seleção foi José Virgínio de Morais (SP).

A competição, realizada pela Associação Internacional de Ultramaratonas (IAU) e pela Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), reuniu cerca de 400 atletas de 48 países.

Está provado que Serrinha é um território muito fértil e "em se plantando tudo dá". O que falta há muito tempo é o devido apoio. Em todas as modalidades esportivas temos destaques. No futebol temos vários exemplos, nosso basquete já foi campeão, o boxe é forte,  no MMA atualmente temos dois grandes campeões, além de todas as outras modalidades que tem grandes destaques e conquistas por onde passam.

Por Cival Anjos/Fonte: Revista Contra Relógio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.