TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 30 de maio de 2018

‘Roda Viva’: Ciro aponta saída para crise; veja como a mídia avaliou a participação

Entrevistado do “Roda Viva”, da TV Cultura, desta segunda-feira (28), o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) começou o programa respondendo perguntas sobre a greve dos caminhoneiros, assunto que domina a mídia do País na atualidade. 
Ao criticar a política de preço dos combustíveis adotada pela Petrobras, Ciro pediu a demissão do presidente Pedro Parente. “Não adianta a gente aceitar que essa greve acabe nas demandas atendidas por associações e sindicatos. Eu peço publicamente a demissão deste entreguista, apátrida, que é o senhor Pedro Parente, e trocar a política de preços da Petrobras. O resto é paliativo”, disparou.

Ainda sobre o assunto, o presidenciável também criticou o tipo de relação que o governo brasileiro mantém, atualmente, com o mercado internacional, e disparou contra o presidente Michel Temer.

E foi nessa linha franca e polêmica que o ex-governador do Ceará falou para a bancada do programa, que disputava cada segundo para formular perguntas.

Dando uma vasculhada no que a imprensa publicou nesta terça-feira (29), não foi difícil perceber que a participação do pedetista no programa deixou os seus fãs mais orgulhosos ainda. “Ciro! O melhor e mais preparado de todos os candidatos! Arrasou no Roda Viva!”, disse o internauta Francisco Xavier no grupo Somos Todos PDT. “Fantástico Ciro Gomes no Roda Viva da Cultura. Brocou”, disse outro. “Ciro o gladiador, arrebentando no Roda Viva”, completou um terceiro, também do mesmo grupo.

O que disse a mídia
Em publicação no site Tribuna da Internet o colunista Carlos Newton definiu da seguinte forma a participação de Ciro no Roda Viva:

Ciro Gomes se saiu muito bem, mostrando dominar os assuntos, com um conhecimento impressionante. Só vacilou uma vez, ao criticar a prisão após segunda instância, para agradar ao PT. É o mesmo caso do imposto, pois só o Brasil e um outro país ainda não prendiam após segunda instância. No resto, foi magistral.

Da Paraíba, o colunista Walter Santos, do site Wscom, escreveu o seguinte:

O programa “Roda Viva”, da TV Cultura de São Paulo, mostrou nesta segunda-feira à noite que de todos os presidenciáveis o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes é um dos mais preparados para entender e adotar políticas resolutivas à fase seguinte do Brasil. Sabe amiúde das várias nuances do Poder e das questões mais difíceis da sociedade brasileira. A postura de Ciro se deu no mesmo tempo de crise grave em torno do Governo Temer e diante da declaração do deputado federal Efraim Filho de que não há risco de adiamento das eleições de outubro.

No caso do presidenciável, ele demonstrou domínio tático da conjuntura como contra-ponto aos nomes do stableshment, a exemplo de Geraldo Alkmin e Henrique Meirelles com muito melhor desempenho conjuntural do que os dois e o ultradireitista Jair Bolsonaro.

Ciro, de forma consistente e estratégica se posiciona no campo do Centro esquerda podendo granjear doravante votos próximos de Lula, embora este seja grande fenômeno pois lidera todas as pesquisas.

Mas nada disso tira extraordinária capacidade de raciocínio e análise da conjuntura de Ciro Gomes se posicionando fortemente contra política Rentista soberana de agora com propostas claras para sanear as contas.

Por Evandro Matos / Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.