TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de junho de 2018

A linda história de dois casais ichuense que cuidam do outro que se encontram enfermos

Dinho e Lení no povoado de Umbuzeiro e dona Luiza e seu Irineu na sede do município são exemplos de superação e amor verdadeiro.
Nesta terça-feira dia 12 de junho é comemorado no mundo inteiro o dia dos namorados, a data teve origem na Roma antiga por volta de 270 a.c e no Brasil a partir de 1948 d.c, onde os casais aproveitam para presentearem seus pares e se declararem uns aos outros. Em Ichu, cidade da região sisaleira do estado da Bahia, o Ichu Notícias aproveitou a data especial para homenagear dois casais que são um exemplo de dedicação, amor verdadeiro e superação. 
No povoado de Umbuzeiro a reportagem visitou o casal Edivaldo Avelino Carneiro (Dinho) de 66 anos e Helena Maria Carneiro (Lení) de 67, eles convivem em união estável a 27 anos e a 25, depois de Lení ser acometida por problema de saúde mental, ele vem cuidando de sua companheira com muito amor e carinho.
Dinho contou a reportagem que entre namoro e união estável é mais de 30 anos juntos, onde foram apenas 2 anos com a saúde dela perfeita. O casal não tem filhos e em entrevista no vídeo abaixo ele conta as dificuldades em cuidar dela sozinho, confira.
Outro casal que é um exemplo de vida e superação é dona Luiza Lopes dos Santos Rios e o senhor Irineu Oliveira Rios, ambos de 77 anos.
Apesar de seu Irineu ter 9 anos acamado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) e um problema na perna que teve de ser amputada, dona Luiza tem se dedicado a ele dia e noite com muito amor e carinho. Eles tem 58 anos de casados e 12 filhos, todos já criados, sendo três deles artistas, Antônio Carlos, Aldevan Rios e Delson Lopes. 
Sambador e violeiro, senhor Irineu não solta seu violão por nada
No vídeo abaixo a heroína relata as dificuldades que tem encontrado para cuidar do esposo, embora receba a ajuda dos filhos. Dona Luiza também deixou uma mensagem encorajadora para todos os casais, confira.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.