TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Eleição suplementar define Deri do Paloma como novo prefeito de Jeremoabo

Nova eleição foi necessária porque no pleito de 2016 a candidata à prefeita mais votada, Anabel de Tista (PSD), teve o registro indeferido pela Justiça.
A eleição suplementar ocorrida no domingo (3) em Jeremoabo, no norte da Bahia, definiu a vitória de Derisvaldo José dos Santos, conhecido como Deri do Paloma (PP), e Luiz Carlos Bartilotti Lima, conhecido como Lula de Dalvinho (DEM), para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade.

Deri do Paloma teve 11.441 dos votos válidos (55,23%). O candidato concorrente, Antônio Chaves (PSD), teve 9.275 dos votos válidos (44,77%). No município, 21.461 eleitores compareceram às urnas. A eleição registrou ainda 542 votos nulos (2,53%) e 203 votos em branco (0,95%).

A diplomação dos eleitos está prevista para ocorrer no dia 18 de junho. Já a posse, para cumprimento de mandato, que vai até dezembro de 2020, deve ocorrer em 3 de julho.

A nova eleição foi necessária porque no pleito de 2016 a candidata à prefeita mais votada, Anabel de Tista (PSD), teve o registro indeferido e os votos dela não foram validados. Ela conseguiu disputar a eleição com recursos na Justiça Eleitoral.

A votação durante o domingo foi tranquila, segundo o TRE-BA. Durante todo o dia, o órgão diz que ocorreu substituição de urna apenas no Colégio José Nolasco, nas seções agregadas 105 e 126.

O comércio, a distribuição e o consumo de bebida alcoólica ficaram proibidos na cidade até as 19h. A determinação foi publicada por meio da Portaria 006/2018 e teve como objetivo contribuir com a manutenção da ordem pública na cidade.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 26.756 eleitores estavam aptos para votar na cidade. Para realização da eleição suplementar, foram montadas 94 seções eleitorais, distribuídas nas áreas urbana e rural do município. Foram utilizadas 110 urnas eletrônicas. Dessas, 94 destinadas às seções eleitorais e 16 são de contingência, caso houvesse necessidade de substituição.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.