TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ligas ichuense buscam aliança em prol do esporte do município

Hoje no município de Ichu existem duas ligas desportivas, uma que desde o ano passado é filiada na Federação Baiana de Futebol (FBF) e outra para a organização das competições promovida pela prefeitura municipal. As duas foram criadas pelas equipes do município.
Nesta sexta-feira dia 08 de junho houve uma reunião na câmara de vereadores com o prefeito municipal Carlos Santiago, diretor de esporte Vercelêncio de Oliveiro e membros da Liga Desportiva Ichuense - LDI, com o objetivo de se pensar pelo melhor para o esporte ichuense.

Na oportunidade foi sugerido pelo presidente da LDI José Carlos de Araújo o "Patinho" a extinção de uma das ligas, neste caso a LID, uma vez que a LDI já está filiada na Federação Baiana de Futebol. De acordo a proposta de Patinho, os membros da LID se juntariam aos membros da liga do qual ele é o presidente para juntos fortalecer o esporte e deixar de lado as questões políticas partidárias.

O prefeito concordou com a proposta, onde segundo ele o esporte não pode ser penalizado com algumas práticas de politicagem. Santiago achou a ideia interessante a respeito da junção das ligas, porém ressaltou que antes deveriam sentarem com os membros da outra liga (Liga Ichuense de Desporto-LID), já que apenas membros da  LDI estavam presente.

Em sua fala, o diretor de esporte Vercelêncio de Oliveira disse ser contra a extinção de uma das ligas, mas que era a favor de um trabalho em parceria que acabava sendo também uma junção entre ambas. Mesmo assim, de acordo com Veinho isso só poderá ser concretizado após ouvir os membros da outra entidade como havia frisado o prefeito anteriormente. O diretor ficou de intermediar esta possibilitada após ter uma conversa com a equipe da LID.

Ainda conforme o diretor, no ano passado ele deu todo apoio a LDI na disputa do intermunicipal e que mesmo assim ele não foi reconhecido pela entidade, já que em nenhuma das reuniões foi convidado a participar, onde só sabia das coisas através de Arraia. "Se tem alguém aqui que não usou de politicagem no intermunicipal do ano passado fui eu, e o fato de eu não ser convidado para as reuniões deu a entender que foi questões políticas, embora entendo que víamos de um processo eleitoral e transição de governo, o que talvez tenha motivado este posicionamento", ponderou ele. Sobre isso, Jecivaldo Silva Oliveira "Pezão", conselheiro fiscal da LDI chegou a pedir desculpas em nome da liga e frisou que acredita que jamais isso voltará a acontecer, já que o foco agora é unicamente o bem para o esporte de Ichu. 
Vercelêncio ficou de sentar com membros da Liga Ichuense de Desportos (LID) para ouvir deles o que acham da proposta e depois marcará uma outra reunião para bater o martelo. Todos saíram da reunião esperançosos.  

INTERMUNICIPAL:
Foi discutido também sobre a participação de Ichu no Intermunicipal de 2018 e as notícias foram ótimas para os desportistas do município. A Liga lançou uma proposta ao gestor municipal para apoiar a seleção no certame e o gestor ficou de analisar e dá um retorno o quanto antes. 

A LDI pretende montar uma equipe mais forte e competitiva este ano de 2018, e para isso acontecer será necessário um investimento maior por parte da gestão, de forma que possam contratar alguns atletas de fora para reforçar a seleção.

Segundo a proposta, toda a renda dos jogos no estádio municipal deverá ser destinada ao custeio de reforços para a seleção. No ano passado toda a renda era destinada ao custeio com arbitragem do jogo. Além disso, o município deverá arcar com todas as despesas dos jogos dentro de casa, um custo estimado em torno de R$ 3.000,00 por jogo, ambulância com motorista e um técnico de enfermagem, além de transporte para os jogos fora de casa.
O prefeito ficou de avaliar a proposta junto a Secretaria de Finanças do município e depois dá uma resposta a Liga Desportiva Ichuense, mas adiantou que jamais deixará de apoiar a seleção no intermunicipal.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.