Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de junho de 2018

Mandato da Igualdade de Bira Corôa promove Plenária para centenas de lideranças da Bahia

Mais de 500 pessoas, entre lideranças e representantes de diversos movimentos sociais da Bahia estiveram presentes na manhã deste sábado (16), na Plenária do Mandato da Igualdade, do deputado estadual Bira Corôa, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), em Salvador.
Durante a plenária foram destacadas ações de Bira que vêm sendo realizadas durante a sua gestão nos últimos anos, além de ser palco de mais um ato em defesa do ex-presidente Lula, e promover o lançamento da pré-candidatura do deputado.

“O Mandato da Igualdade, de Bira, é o único que representa toda a diversidade que temos no nosso estado, o universo negro, o universo LGBT, jovens, pobres, o trabalhador. É esse tipo de representante da nossa sociedade que precisamos, que queremos no Legislativo da Bahia”, enfatizou o jovem representante da comunidade LGBT da Bahia, Diogo Dias.
A plenária do mandato do deputado Bira também foi marcada por depoimentos emocionantes de autoridades, que destacaram o papel estratégico do deputado Bira, como a fala do deputado federal Nelson Pelegrino, que ressaltou o trabalho “combativo, de luta de Bira, que tem a capacidade de dialogar com as diversas lideranças e movimentos populares, atuando como um cidadão, pensando sempre em fazer o bem de forma coletiva”.

O presidente do PT de Salvador e ex vereador, Gilmar Santiago, também colocou a relevância de reeleger o parlamentar, que representa a população negra de Salvador e Região Metropolitana. “Essas comunidades carecem de um representante que de fato trabalhe voltado para o morador do subúrbio, pela população mais humilde que precisa de atenção básica, de água tratada, de educação, de cuidado, e Bira exerce muito bem esse papel”.
Foram diversos representantes da política e das centenas de comunidades espalhadas pela capital baiana, pela Região Metropolitana, de municípios como Serrinha e Caldeirão Grande entre tantos outros, presentes na plenária, ressaltando a verdadeira importância do deputado estadual e presidente da Comissão de Promoção da Igualdade na Casa Legislativa, Bira Corôa, como representante do povo baiano, e do povo brasileiro. 

FALA, CORÔA!
Em seu discurso que encerrou a plenária, o deputado Bira Corôa agradeceu à presença de todos, aos amigos e familiares pelo apoio durante a sua trajetória na política, e reafirmou seu compromisso com a população de Salvador, Região Metropolitana e dos diversos municípios baianos, junto ao governo do Estado e com a eleição de Lula, de trabalhar pelo povo da Bahia e do Brasil. 

“A tarefa é construirmos um novo programa para o Brasil. O retorno de Lula à presidência já é um consenso, agora temos que ter a capacidade de sabermos o que nós queremos para o nosso país, junto ao presidente Lula. Não dá para não estar na nossa pauta a reforma agrária, a capacidade de investimentos na juventude do nosso país, o combate ao genocídio, o combate à violência aos povos indígenas, negros e quilombolas. Vamos lutar juntos, com o plano L de Lula Livre, de Lula presidente, junto ao governador Rui Costa, um dos maiores gestores do Brasil, que tem trabalhado duro por cada cidade do nosso estado, com a tarefa de melhorar a vida dos pobres, da classe trabalhadora brasileira, em busca de direitos, de igualdade e da volta do crescimento do nosso país. Não vamos deixar que apaguem os nossos sonhos”, disse Bira. 

Presentes
Entre os presentes, participaram da plenária, o deputado federal, Luiz Caetano; o deputado estadual Joseildo Ramos; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel; o ex governador da Bahia, Jaques Wagner; a secretária estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), Fabya Reis; a liderança da Ilha de Vera Cruz, Biriguidi; Ednelson, representando as lideranças comunitárias; Bárbara Marê, representante da juventude do PT; Iracema Neves, representante das mulheres negras; a ex vereadora Vânia Galvão, representando o pré-candidato a deputado federal, Carlos Martins; Marcos Rezende, presidente do CEN; o vereador de Pojuca, Lenivaldo; o vereador e presidente do PT de Camaçari, Jackson Josue; o reitor da Uneb, José Bites; o artista e liderança, Circo Sem Lona; e o prefeito de Dom Macedo Costa, Guito.  
Com informações e fotos da Assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.