TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Copa do Mundo: Com direito a falha de Muslera, França vence Uruguai e vai à semifinal da Copa

Campeã em 1998, a França está em mais uma semifinal de Copa do Mundo. Em Níjni Novgorod nesta sexta-feira (6), os azuis foram superiores ao Uruguai e venceram por 2 a 0. Raphael Varane e Antoine Griezmann, com uma falha clamorosa do goleiro Muslera, marcaram os gols.
Agora, os franceses esperam pelo confronto entre Brasil e Bélgica, às 15h (horário de Brasília). Pode ser mais um encontro decisivo em mundiais contra o time canarinho.

O JOGO - O Uruguai iniciou a partida dando um susto na França. Após ganhar de Pavard no lado esquerdo, Laxalt cruzou, a bola cruzou a área e parou em Suárez, que ajeitou o corpo e fez novo cruzamento, mas Stuani não completou. Um minuto depois, Stuani bateu cruzado e a bola passou ao lado da meta.

Na sequência, a França dominou mais a bola e acabou sofrendo com fortes faltas dos uruguaios. Hernandéz e Mbappé foram vítimas da forte marcação. Depois, foi a vez de Umtiti fazer uma dura falta em Luis Suárez.

Aos 15, Mbappé teve uma grande chance de colocar a França na frente. Depois de cruzamento, Giroud ajeitou para o jovem, que estava livre de marcação. Com a possibilidade de domínio, ele preferiu cabecear sem direção ao gol. Quando o relógio marcava 35 minutos, Stuani aproveitou a sobra na grande área, dominou e chutou para defesa do goleiro Lloris.

Varane põe a França na frente
Aos 39 minutos, a França abriu o placar. Após cobrança de falta de Griezmann, Varane superou a forte defesa dos uruguaios e desviou de cabeça, sem dar chances para Muslera. Dois minutos depois, o Uruguai bateu escanteio, a defesa da França afastou e Bentancur finalizou a sobra de primeira. Lorris defendeu.

Lloris salva a França
Apenas uma palavra pode definir o que fez Lloris aos 43 minutos: espetacular. Após cruzamento na área, Cáceres cabeceou no cantinho e o goleiro esticou o braço direito para evitar o gol. Na sobra, Godín tentou, mas errou por muito a finalização.

Segundo tempo
A segunda etapa começou sem grandes chances de gol. As coisas começaram a esquentar a partir dos dez minutos. Após sobra na grande área, Stuani finalizou de fora da área, mas a direção foi longe da meta. Dois minutos depois, Cáceres cruzou na área e a defesa afastou.

Muslera falha, e Griezmann amplia
A França aumentou aos 15 minutos. De longe, Antoine Griezmann pegou firme na bola. Muslera até que tentou ficar com a bola, mas ela escalou das mãos e balançou a rede.

Na sequência, o Uruguai partiu ao ataque. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Cristian Rodríguez, que finalizou de esquerda e o chute passou muito perto da meta.

Com 22 minutos de jogo, Mbappé sofreu uma falta, caiu e o time do Uruguai se irritou com o francês e gerou uma grande confusão. No fim, ele e Rodríguez levaram cartão amarelo. Depois da briga, aos 27, Tolisso bateu colocado e quase marcou o terceiro. 

O time uruguaio, com a sua costumeira raça, até tentou chegar o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu ser efetiva, enquanto a França trocava passes no fim do campo. A estratégia deu certo e o placar se manteve no 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 2 França
Copa do Mundo – Quartas de final

Local: Estádio de Níjni Novgorod
Data: 06/07/2018 (terça-feira)
Horário: 11h (de Brasília)  
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)  
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Bentancur e Cristian Rodríguez (Uruguai) / Hernandez e Mbappé (França)
Gols: Varane e Griezmann (França)

Uruguai: Muslera; Gimenez, Caceres, Godin e Laxalt; Nandez (Urretaviscaya), Torreira, Bentancur (Crístian Rodríguez) e Vecino; Suárez e Stuani (Gomez). Técnico: Óscar Tabárez.

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti E Hernandez; Pogba, Kanté; Mbappé (Dembelé), Griezmann (Fekir) e Tolisso (Nzonzi); Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.