TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Família ACEM vai comemorar 20 anos de atividades em Barrocas

Nos dias 4 e 5 de agosto, a  Associação de Capoeira Esquiva Menino (Família ACEM), vai comemorar duas décadas de atividades no município de Barrocas. 
Turma de 1999 - Foto Reprodução / Renny Maio
Segundo o Mestre Renivaldo Pereira dos Santos, conhecido Renny Maia, que iniciou o trabalho em 1998 junto com o Contra Mestre Oreá, durante as festividades, algumas pessoas que contribuíram com o projeto serão homenageadas. As atividades acontecerão na Quadra Poliesportiva Nelson Avelino de Queiroz.

O grupo tem um trabalho marcante em Barrocas, de luta e perseverança, mostrando a cada dia o valor e o bem que a capoeira oferece para o bem estar do corpo e da mente de cada indivíduo além de contribuir na formação do cidadão.
O encontro  acontecerá sob a organização do Mestre Renny e alunos, com supervisão do Mestre Kako. Barrocas ira receber nos dias do evento capoeirista de diversas cidades da Bahia, que irão participar de oficinas de capoeira, campeonato para alunos, samba de roda e muita capoeira.

Para o Mestre Renny um incansável na manutenção desse projeto, o intercambio com outras cidades ira proporcionar troca de experiências: "Será de muita valia para o dia a dia do participante e a capoeira esta no DNA físico e cultural do povo brasileiro e por preconceito é possível não reconhecer que esta foi uma contribuição dos africanos para nossa historia" destacou.
Turma de 2002 - Foto Reprodução / Renny Maia
Questionado sobre as expectativas, Renny afirmou: "Mesmo com as dificuldades de patrocínio, a nossa expectativa é a melhor possível por vários aspectos, são 20 anos na cidade, a possibilidade de poder reunir as filiais do grupo, a procura dos visitantes para participar do campeonato, nos deixa com a aquele frio na barriga querendo que chegue logo a data" pontuou.

Atualmente o ACEM, contemplo além da sede do município, o povoado de Barreiras, através do formando Givanildo, conhecido no projeto como Melezio. Os alunos tem idade entre 8 e 40 anos.

A ACEM iniciou as atividades no município no dia 14 de setembro de 1998, e funcionava no extinto Clube Social Recreativo de Barrocas CSRB.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Informações Renny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.