TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Processo contra Assis e Val é retirado de pauta e fica mais uma vez adiado

O processo foi retirado de pauta, diferente das outras três vezes anteriores com pedidos de vistas. 
A abertura de uma série de processos que seriam apreciados na Sessão Plenária no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, a partir das 17h desta segunda-feira, 16, dentre eles um de Conceição do Coité, movido pela Coligação A Voz do Povo, pedido a cassação dos diplomas de Francisco de Assis (PT) e Genivalda Pinto (PSD) prefeito e vice do município, acusado a chapa da compra de voto, mais uma vez foi adiado. Esta é a quarta vez que os aliados e adversárias do prefeito e da vice de Coité ficam na expectativa e o processo não vai adiante.

Nesta segunda-feira o presidente da Corte José Edivaldo Rocha Rotandando pediu o adiamento para a próxima semana, disse que foi um pedido de vista dele e do desembargador Diego Castro na sessão anterior, muito embora estivessem com o voto pronto, surgiram outras retificações que deveriam ser feitas e ele não fez por falta de tempo, então deu como adiado. Ele pediu perdão as partes caso estivessem presentes na sessão.

A coligação ‘A Voz do Povo’, acusa a chapa de crime eleitoral por parte dos candidatos eleitos, ter ofertado um ‘vale-gás’ em troca do seu voto, oferecido por um advogado ‘ligado’ aos candidatos vencedores. Também neste processo, outra testemunha do processo afirma que ‘dois’ correligionários do prefeito Assis o teria procurado e garantido ‘facilitar’ a retirada do seu veículo, apreendido na Ciretran, em troca do voto. Esta testemunha, em depoimento, afirma que ‘pilotou’ este mesmo veículo com a propaganda de campanha do prefeito Assis, mas posteriormente a retirou, substituindo pela propaganda adversária, ou seja, do candidato ‘Vertinho’.O número do processo é RE nº 449-44.2016.6.05.0132 e qualquer cidadão por acompanhar pelo site do TRE-BA.

Extraída do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.