TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Homicídios: Serrinha dispara, Coité diminui. Veja números do 1º Semestre da área do 16º BPM

Santanópolis e Ichu não tiveram registros de homicídios
Divulgação SSP/BA
Com base nas informações da Secretaria de Segurança Pública do Estada da Bahia (SSP-BA) e do 16º Batalhão da Polícia Militar/Serrinha, o Calila Noticias fez um levantamento relativo a quantidade de homicídios nos 14 municípios sob a responsabilidade do 16ºBPM no primeiro semestre de 2018 e concluiu que Serrinha teve o maior índice de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI.

O município sede do 16ºBPM e também da Coordenadoria de Polícia do Interior (15ª Coorpin) figura também como o mais populoso, uma das razões por apresentar o maior número de homicídios (22) correspondente ao primeiro dia de janeiro a 30 de junho, no entanto observa-se número alarmante quando comparado com o mesmo período do ano passado (2017) 9 homicídios, ou seja, crescimento de mais de 100%.

Conceição do Coité, segundo município mais populoso do território do sisal teve queda no número de homicídios. De janeiro a junho deste ano foram registrados 9 contra 14 no ano passado no mesmo período.Vale lembrar que os números oficiais de CVLI são relativos as mortes ocorridas em áreas dos municípios, ou seja, cinco corpos de coiteenses foram encontrados em municípios vizinhos, dois em Retirolândia, dois em Barrocas e um em Riachão do Jacuípe aparecem como estatísticas dos referidos municípios.

Nossa equipe não teve a informação sobre identidade dos corpos encontrados em Coité em avançado estado de decomposição e se aparecem como homicídio.

De acordo com o comparativo, Araci teve um homicídio a menos neste semestre 9 contra 10 no primeiro semestre do ano passado; Santaluz com apenas um este semestre contra seis no mesmo período de 2017, Barrocas que não teve nenhum de jan a jun ano passado, este ano aparece com seis, dois deles já foram citados do caso de moradores de Coité encontrados na zona rural de Barrocas. Santa Bárbara manteve os mesmos seis de 2017.

Municípios sem registros de homicídios neste primeiro semestre: Teofilândia, Santanópolis e Ichu, estes dois últimos já têm mais de 1 ano sem homicídio.

Como pode ser visto no comparativo acima, somados os CVLI ocorridos nos 14 municípios de responsabilidade do 16ºBPM nota-se um leve crescimento de 8 homicídios.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.