TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Ichu: Iniciado com sucesso o atendimento satélite no Bairro Cortiço.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia através da equipe que atua nas Unidades Básicas de Saúde iniciou o atendimento satélite no Bairro Cortiço como forma de levar a saúde até os mais distantes e assim partilhar uma Saúde com mais qualidade a todos que dela precisar.

As consultas previamente agendadas pelos agentes comunitários de saúde que atuam no Bairro Cortiço e adjacências são feitas através da necessidade de cada paciente que durante as visitas domiciliares sinalizam e assim  são marcados para a semana seguinte. 

Na última terça feira, 17 de Julho de 2018, o Médico Silvanio da Rocha e a Enfermeira Ruany Almeida atuaram no Centro comunitário são Pedro com consultas que deixaram os pacientes satisfeitos com o atendimento recebido.

Na quarta feira, 18 de Julho, Dr Cláudio e A enfermeira Adriana Mota ofereceram a população cerca de 30 consultas onde foram recebidos com grande alegria pela comunidade. 

Dona Eunice, usuária do SUS e cadastrada na Unidade de Saúde Helena Santiago, saiu da consulta carregada de esperanças por dias melhores. Para Ela, foi a melhor coisa feita até aqui e estará na torcida para que um dia se instale uma unidade de Saúde no Bairro. "Somos uma comunidade carente e afastada do Centro o que dificulta a nossa ida até o posto. Esse momento eu esperei por muito tempo e creio que o melhor está por vir. A Saúde de Ichu tem uma equipe que faz todo o seu trabalho com dedicação e amor o que precisa são ações como essas para que todos possam ter acesso ao atendimento".- Completou.

Vale destacar que há um empenho de toda equipe para oferecer uma saúde preventiva de qualidade e que buscarão sempre dar o seu melhor. Sobre os agendamentos, a população acompanhada pelos ACS, Adelidia, Cida, Dinalva ,João de Deus e Silvaneide podem sinalizar as marcações para os dias 24 e 25 de Julho. 

 Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.