TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de agosto de 2018

Bahia bate o América-MG na Fonte Nova e volta a vencer depois de quatro jogos

O Bahia vinha fazendo boas partidas, mas não conseguiu vencer os últimos quatro jogos. Na noite deste sábado (11), na Arena Fonte Nova, o Tricolor fez as pazes com o triunfo ao bater o América-MG por 1 a 0. Gilberto marcou o único gol do duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a quinta vez que ele balança as redes em seis jogos disputados com a camisa do Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Tricolor subiu, neste momento, para a 11ª colocação na tabela de classificação ao chegar na soma dos 21 pontos. Com a mesma pontuação, o Coelho segue na décima posição. O time mineiro tem um triunfo a mais do que a equipe baiana e por isso está na frente.

Agora, as atenções do Tricolor se voltam para a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O duelo está marcado para quinta-feira (16), às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo. O primeiro jogo terminou em 0 a 0. O vencedor da partida, por qualquer placar, avança de fase. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. Já pelo Brasileirão, o Bahia volta ao campo no domingo (19), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, pela 19ª rodada do certame.

O JOGO
O jogo começou com o Bahia tomando a iniciativa e tocando a bola mais a bola do que o adversário, como já esperado por atuar em casa. Enquanto o América-MG foi entrou em campo com um esquema mais defensivo. Porém, as duas equipes ficaram se estudando nos primeiros minutos, sem conseguir armar uma jogada mais aguda em direção ao gol.

Aos dez minutos, Zé Rafael recebeu e quando partiu para cima do marcador sofreu uma falta perto da entrada da grande área. Na cobrança, Vinicius bateu colocado de chapa, mas João Ricardo encaixou a bola sem dificuldades. Dois minutos depois, Edigar recebeu pela direita, foi na linha de fundo e cruzou para a pequena área. Gilberto tentou desviar de letra, mas a bola passou pela frente do gol e a defesa do Coelho afastou a bola.

Gilberto teve duas oportunidades, mas finalizou mal em ambas aos 20. Após o setor ofensivo do Bahia trocar passes na entrada da área, a bola foi levantada e afastada pela defesa mineira. Na sobra Gilberto chutou e ela explodiu num defensor do América. Ela voltou novamente para o pé do camisa 9 que isolou na batida para o gol. No minuto seguinte, Edigar Junio perdeu uma boa chance. Ele aproveitou o desvio de Gilberto no meio da área e ficou livre na segunda trave. O camisa 11 pulou e tentou o chute, mas a bola passou por cima do gol de João Ricardo, que saltou para fechar o ângulo do atacante.

Aos 26, o Tricolor desperdiçou outra boa chance. Vinicius foi lançado pela direita e cruzou na linha de fundo. Livre de marcação, Gilberto bateu bem de primeira, mas a bola subiu passando perto do travessão da meta de João Ricardo.

Segundo tempo
O América-MG veio modificado do vestiário. O atacante Judivan voltou no lugar do volante Wesley. Enquanto o Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. O jogo recomeçou como na etapa inicial. Dono da casa, o Bahia tomou a iniciativa em cima do adversário recuado na sua defesa. 

Bahia abre o placar
Gilberto mostrou o faro de gol aos nove minutos. Na cobrança de escanteio de Vinicius, Tiago subiu bem, se antecipando aos zagueiros do América e cabeceou para o gol. João Ricardo bateu roupa e a bola sobrou para o camisa 9 fuzilar e inaugurar o placar. Bahia 1x0 América-MG.

Em desvantagem no placar, o América acordou na partida. Aos 16, Ruy recebeu na intermediária, dominou, olhou e bateu para o gol. Bem posicionado, Anderson fez uma bela defesa mandando para escanteio e evitando o empate mineiro.

O Bahia apresentou uma jogada ensaiada aos 27 minutos. Élber recebeu a falta e Vinícius foi para a cobrança. Ao invés de levantar a bola no miolo da área, ele inverteu para Léo, que estava próximo da meia-lua fora do bolo. O lateral bateu de primeira, mas João Ricardo fez a defesa.

Aos 36, Anderson deixou a torcida do Tricolor apreensiva. Ele saiu mal para cortar uma bola levantada na área. Com o gol vazio, Giovanni pegou sobra, mas finalizou mal e mandando a pelota por cima da trave.

Vinicius perdeu um gol feito aos 48 minutos. Ele recebeu o passe e desceu livre sem marcação. Cara a cara com João Ricardo, ele escolheu o canto, mas bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/08/2018 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: José Woshington da Silva e Nielson Nogueira Dias  (ambos de PE) 
Cartões amarelos: Tiago (Bahia) / Wesley, Renan Oliveira, Leandro Donizete (América-MG) 
Gol: Gilberto (Bahia) 

Bahia: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Flávio; Zé Rafael (Régis), Vinícius e Edigar Junio; Gilberto (Élber). Técnico: Enderson Moreira. 

América-MG: João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley (Judivan), Giovanni e Gerson Magrão; Ruy. Técnico: Adilson Batista.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.