TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Cultura da bata de feijão a varas é mantida na fazenda Massapê em Ichu

O que depender do aposentado José Hildebrando Carneiro de 63 anos morador da sede do município de Ichu e que tem sua fazenda na região de Massapê neste município, a cultura do povo nordestino, especialmente da região do sisal nunca irá se acabar, pois a cada ano ele vem resgatando alguma cultura voltado ao povo ichuense.
Em 23 de abril de 2011, o sábado de aleluia daquele ano foi comemorado com o boi de roça, cantiga da bandeira e o samba de roda (RELEMBRE). Já em janeiro de 2018 foi a vez de acontecer mais uma cantiga de reis, seguido pelo samba de roda, em uma noite de muita alegria e diversão, (RELEMBRE).
Nesta sexta-feira o agricultor voltou a resgatar mais uma importante cultura do município, trata-se da bata de feijão a moda antiga, ou seja, utilizando a vara em vez da máquina como muitos fazem ultimamente. 
O Ichu Notícias esteve por lá e registrou tudo com exclusividade, o vídeo é de quase 60 minutos mais vale muito apena assistir.
O mais interessante no evento de hoje foi a participação dos netos de seu Hildebrando que assim como os adultos não rendaram o pé até o final. O Rian, Elder e também o caçula Rafinha demonstraram que irão prosseguir fomentando a cultura local da bata de feijão a varas.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.