CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Ichu: 16º BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação implanta o PROERD na Escola Aloísio Cedraz

Foram iniciadas nesta quinta-feira, 16, na Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – que vem sendo aplicado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, em parceria com a rede municipal de ensino de vários municípios.
Capitão Araujo apresentando o PROERD  na Escola Municipal Aloísio Cedraz em Ichu
A apresentação do  PROERD foi realizada pelo Capitão PM Araujo com as presenças o Prefeito Carlos Santiago, Secretário de Educação Carlos Herivelton, Diretora da Educação Samira Fontes, a Diretora da EMAC Evanéria Santiago, o Secretário de Administração Gustavo Reuter, professores e pais .

Este Programa Educacional tem por objetivo prevenir os discentes contra os males causados pelo uso das drogas. Ensina crianças e adolescentes, na prática, a resistirem às ofertas e pressões dos grupos, no que diz respeito tanto ao uso de drogas quanto à prática de atos de violência.
 
De acordo com a diretora Evanéria, 48 alunos do Fundamental I (5º Ano) divididos em duas turmas terão atividades pedagógicas realizadas pelo Capitão Araujo todas as quintas-feiras, às 10:30. O PROERD terá a duração de três meses e no final todos receberão certificado, tendo ainda premiação para os finalistas em redação.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.