TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ICHU-Atendimento Satélite, PSE e Campanha de Vacinação movimentaram a Semana dos moradores no Bairro Cortiço.

O atendimento satélite no Bairro Cortiço, que vem acontecendo desde a segunda quinzena de julho de 2018, tem sido para a população Do Bairro Cortiço, uma melhoria na qualidade de vida e para a  Saúde, um avanço na oferta do serviço prestado.

A equipe  tem procurado a cada dia trazer para a comunidade um atendimento que ofereça o melhor no sentido de humanização e eficiência com os profissionais que atuam na Atenção Básica.

Campanha anti-rábica
 Pensando nisso, a secretaria de saúde e sua equipe nessa semana trouxe, além do médico, enfermeira e agentes comunitários de Saúde,  os profissionais que atuam na imunização dos animais bem como das crianças.

A VISA (Vigilância Sanitária) e a VIEP(vigilância Epidemiológica)  realizaram nesses dois dias a Vacinação anti-rábica no dia 14 de agosto  e a campanha contra o Sarampo e pólio em 15 de agosto, facilitando o deslocamento das pessoas até o Centro Comunitário São Pedro por ser um local próximo daquele Bairro. 

Foram disponibilizados para esses dias um veterinário, técnicos de enfermagem e Agentes de Saúde e de combate a Endemias.

Também na quarta feira, as crianças bem como toda unidade escolar, receberam no Centro Educacional Judith Cordeiro, o Programa Saúde na Escola (PSE) com a participação da Equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), e todos os profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Licuri onde realizaram atendimento em Saúde Bucal, Atividades Físicas, Peso e altura, consulta médica dentre outras ações.

Nesta quinta feira, 16 de agosto de2018, foi realizada a busca ativa dos animais que por algum motivo não compareceram no dia D da campanha.

Só lembrando que o atendimento Satélite acontece todas as terças e quartas feiras no Centro Comunitário São Pedro e para que alguém consiga um atendimento basta sinalizar o seu desejo durante as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde.
Por Cida Carneiro/ FOTOS: Iran Santiago
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.