TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ICHU- Realizado exames laboratoriais com o grupo medida certa.

Com o objetivo de discutir sobre a importância da interpretação dos exames laboratoriais para avaliação nutricional, foi realizado nesta quinta feira,16 de agosto de 2018, vários exames de sangue com o grupo medida certa ministrado pela equipe de Saúde do município de Ichu através do NASF(Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Os exames laboratoriais tem diversas finalidades de tratar, diagnosticar, acompanhar e coletar dados para auxiliar na prevenção de doenças. O objetivo da coleta no grupo na medida e  para evolução de uma conduta dietoterapica (acompanhamento da evolução nutricional do paciente).

Foram coletada os exames triglicerídeos, colesterol total e frações HDL, LDL, VLDL para avaliar e acompanhar doenças cardiovasculares. Glicemia para acompanhamento de doenças endócrinas e hemograma.

 A interpretação dos exames vão ser consideradas juntamente com outros indicadores para obtenção da avaliação nutricional. Devemos levar em consideração na elaboração do cardápio a individualidade do paciente, objetivos, limitações. 

Dessa maneira conseguimos fazer um panorama do organismo do paciente de dentro para fora para saber sobre a saúde e funcionamento do corpo em geral, podendo avisar algum excesso, deficiência ou até mesmo alguma doença.
Por Cida Carneiro com Informações e fotos de Iran Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.