TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ichu: Orquidário na Fazenda Canavial mostra a sua beleza com a chegada da primavera

Contando com mais de 50 tipos, sendo aproximadamente 15 delas nativas, o orquidário existente na Fazenda Canavial no município de Ichu vem mostrando muita beleza principalmente agora com a chegada da Primavera.
Com 53 anos de idade, Cristovam disse que sempre gostou de plantas, mas que a cerca de sete anos que vem cultivando as orquídeas que são compradas ou retirada na mata da região.
Ele destaca que não cultiva para revenda, porém as vezes algumas pessoas insistem e acaba vendendo determinadas mudas, mas na verdade esse orquidário é para uso próprio. Nesta semana uma das orquídeas passou a enfeitar uma das salas da residência do saudoso Roque do Mel e da saudosa dona Elvira.
A centenária Fazenda Canavial que fica praticamente no perímetro urbano da cidade de Ichu tem vários atrativos, pois além da natureza exuberante, possibilita a todos uma volta ao passado com objetos arquitetônicos, tradicionais celebrações religiosas entre outros.
Orquídeas são plantas que pertencem à família Orchidaceae, uma das mais vastas famílias do reino vegetal.
Esta planta apresenta uma bela flor, que tem muitas variedades e que estão presentes em todos os continentes, menos na Antártida. Existem espécies comuns e algumas bastante raras, que é o caso da Orquídea Negra ou a Orquídea Macado (Dracula Símia), que tem esse nome porque a flor é parecida com a cara de um macaco.

As orquídeas preferem climas tropicais, e muitas vezes crescem com a ajuda de árvores, pois se apoiam nelas, ficando mais expostas ao sol.
A sua flor é usada maioritariamente para decoração, apesar de algumas espécies serem usadas para produzir baunilha. No entanto, tendo em conta o alto custo da produção de baunilha através da orquídea, não é algo muito frequente, pois a produção através de um composto artificial é muito mais barata.
 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.