TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de outubro de 2018

Ichu: Através da Nutricionista Calila Santiago, Secretaria de Educação está desenvolvendo o Projeto ´Crianças na Cozinha´

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu através da Nutricionista Calila Santiago está desenvolvendo o Projeto Crianças na Cozinha que tem por objetivo estimular hábitos alimentares saudáveis na escola  e também em casa.
O Secretário de Educação Carlos Herivelton acompanhou o trabalho da
Nutricionista no Judith Cordeiro

Em parceria com as professoras o projeto está acontecendo no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche).

Nesta sexta-feira, 05,foi montada uma exposição de produtos industrializados e naturais onde houve explicação e comparação para os pais e alunos sobre a importância de uma alimentação mais natural e menos industrializada.
Exposição de produtos industrializados
No decorrer do dia aconteceu aula de culinária prática onde foi produzida salada de frutas, tendo a Nutricionista ensinado as crianças acerca da imprtância da higiene das mãos e da limpeza dos alimentos.
De acordo com Calila Santiago a aula prática com receitas e identificação de alimentos ajuda com o raciocínio matemático, por meio da soma de ingredientes, conhecimento sobre medidas, contagem de tempo entre outros aspectos.

A criançada degustando a salada de frutas
Através da elaboração da Pirâmide Alimentar, os alunos se familiarizaram com as propriedades nutritivas de cada alimento e recomendação diária, mostrando a importância de ter hábitos nutricionais mais saudáveis. Ainda segundo a Nutricionista, a inclusão das crianças em ações do codidiano e o envolvimento com alimentação favorece a construção de hábitos alimentares saudáveis e a relação positiva das crianças com os alimentos.
Crianças atentas as explicações da Nutricionista sobre a Pirâmide Alimentar
Redação do AL Notícias | Informações e Fotos Calila Santiago 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.