TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 21 de outubro de 2018

TSE determina suspensão de propaganda do PT em que Bolsonaro elogia Coronel Ustra

O Tribunal Superior Eleitoral determinou a suspensão da propaganda eleitoral do candidato petista à presidência da República, Fernando Haddad, veiculada nos dias 16 e 17 de outubro, em que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é apresentado como favorável à tortura.
Na avaliação do ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, e responsável pela decisão, a peça "ultrapassou os limites da razoabilidade e infringiu a legislação eleitoral". O magistrado acatou pedido protocolado pela campanha de Jair Bolsonaro.

"A distopia simulada na propaganda, considerando o cenário conflituoso de polarização e extremismos observado no momento político atual, pode criar, na opinião pública, estados passionais com potencial para incitar comportamentos violentos", escreveu o ministro.

O ministro afirmou ainda que a propaganda tem mesmo potencial para "criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais".

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.