TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Copa da Mandioca: Tanquinho vence Santanópolis e conquista titulo inédito do certame.

Em jogo realizado na manhã desta quinta feira dia 15 de novembro o selecionando Tanquinhense foi até Santanópolis e venceu a equipe local por 1 x 0 conquistando assim o titulo da Copa da Mandioca Sub 17, competição organizada pelo Consorcio Portal do Sertão.

Quem foi a Santanópolis nessa manhã assistiu um grande jogo de futebol, digno de decisão de campeonato, pois em campo duas boas equipes buscavam o gol a todo instante e consequentemente o titulo do certame. 

Logo aos 02 minutos de bola rolando, Santanópolis teve uma grande chance de sair na frente do placar em cobrança de pênalti. Contudo, o goleiro Vitor de Tanquinho estragou a festa defendendo a cobrança de Tiago Ribeiro. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo Luiz fez o gol da vitória e do titulo de Tanquinho. Ele recebeu a bola em condição legal, avançou pelo lado direito de ataque e chutou forte de fora da área, vencendo o goleirão Kelvi Barbosa que nada pôde fazer.

Após o jogo, os heróis da conquista Tanquinhense, o goleiro Vitor que defendeu o pênalti e Luiz autor do gol, foram carregados nos braços do torcedor, reconhecendo os méritos das duas jovens promessas e feliz com o bom desempenho da equipe.

O atleta Luiz do selecionado Tanquinhense foi eleito o melhor jogador da final. Já Vitor de Tanquinho recebeu o prêmio de melhor goleiro da competição. Vitor ao lado de Kelvi Barbosa de Santanópolis foram também os menos vazados com apenas 03 gols sofrido em todo campeonato, tendo uma media de 0,25 gols sofrido por partida. O artilheiro da Copa da Mandioca foi o jovem Tiago Ribeiro com 11 gols marcados em 12 jogos, ficando com uma media de 0,9, quase um gol por jogo.

Vale ressaltar que a prefeitura de Tanquinho disponibilizou  quatros ônibus, sendo um exclusivo para a delegação e a impressa, e outros três foram lotados de torcedores que fizeram uma linda festa do inicio ao fim do jogo, sendo que ao chegar em Tanquinho circularam pelas principais ruas da cidade em comemoração ao titulo conquistado.

A Copa da Mandioca foi organizada pelo Consorcio Portal do Sertão que já confirmou a realização no próximo ano. Segundo Noel Tavares um dos diretores do Portal, no ano que vem a Copa irá fazer parte do calendário esportivo da Sudesb (superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

Ficha Técnica
Santanópolis jogou e perdeu com: Kelvi Barbosa no gol, Diego (Maurílio Gomes), Luan Almeida (Álisson dos Anjos), Sergio Gustavo (Rodrigo Lopes), Robert Souza, Davi Pinheiro, Tácio Costa, Emerson Barbosa, Tiago Ribeiro (Marcos Campos), Marcílio Gomes (Sandro Nunes) e Matheus Silva. Técnico: Jônatas Melo.  Ainda estiveram no banco e não entraram: Bruno Barbosa, Felipe Santos e Gustavo Miguel. Cartão Amarelo: Apenas para Marcílio Gomes.

Tanquinho jogou e venceu com: Vitor no gol, Léo, Oseias, Rarisson, Werbio, Ticão, Lulinha (Léo Capacete), Isac, Ninho (Lazaro), Geisiel (Wallace) ( Matheus) e Luiz. Técnico: Paulo Otávio. Ainda estiveram no banco e não entraram: Keke, Marcos, Rian, Vicente e Gu. Gol: Luiz. Cartões Amarelo: Lulinha e Isac.


ARBITRAGEM
Central: Gesney Campos de Oliveira. Assistentes: Cesivaldo Silva Lima e Marcos Evaristo de Oliveira Cerqueira, ambos de Santa Bárbara. 4º arbitro: Kelson da Silva Quirino de Santanópolis. Delegado da partida: Adriano Carvalho de Santa Bárbara. 

O Ichu Notícias em parceria com a Web Rádio Melodia de Tanquinho transmitiu todos os jogos de Tanquinho ao vivo com apoio dos seguintes patrocinadores:

Vereador Getúlio, Mercadinho Super Galo, Espaço Tia Chica, Lanchonete e Restaurante O Nordestino, Liga Desportiva Tanquinhense, Distribuidora de Água Altiva, L2K Telecom, Edinho de Antônio José,  Garcia do Bar, Panificadora Santo Antonio, Léo Motos, Ronaldo Ortilet e professor Raimundo Cerqueira

Redação Ichu Noticias / Fotos: João Paulo Felipe Viduca

Outras Imagens:












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.