TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ICHU- Atividades voltadas ao novembro azul são realizadas na USF em Licuri.

Durante todo o mês de novembro, o mundo inteiro procura trabalhar temas voltados à saúde do homem conscientizando-os sobre a importância da prevenção nas ações intituladas de Novembro Azul.

No dia 14 de novembro de 2018 a Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo, situada na comunidade de Licuri distante cerca de 4 Km da sede, realizou as suas atividades referente ao mês

Palestra referente ao  câncer de próstata realizada por Dr Silvanio da Rocha chamou a atenção dos homens presentes sobre a importância do Cuidado para se evitar uma possível complicação da doença.    

"O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata, como as biópsias, que retiram fragmentos da próstata para análise, guiadas pelo ultrassom transretal". (http://bvsms.saude.gov.br).

Iran Santiago terapeuta holística e Francisco Moisés Educador Físico realizaram técnicas de relaxamento, acupuntura, auriculoterapia e ventosas mostrando que o cuidado deve ser de todos e não só das mulheres.

Houve momentos de lazer, lanche e os homens saíram satisfeitos com atendimento encontrado pela equipe de Saúde do Município de Ichu.   

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago..

CONFIRA TODAS AS FOTOS: 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.