TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ICHU- Depois de Barra e Licuri, comunidade de Casa Nova recebe ações referentes ao Novembro Azul.

Na última quarta-feira 14 de novembro de 2018 profissionais da equipe de Faúde da Família Helena Santiago realizaram atividades referentes ao Novembro Azul na comunidade de Casa Nova.

Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata.   Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico.
Dezenas de homem que ali estavam para receber os serviços ofertados pelos profissionais, disseram que é melhor prevenir do que remediar e que ações como essas devem existir sempre pois, fortalece ainda mais o elo entre comunidade e Unidade de Saúde e assim os homens se interessam em buscar o cuidado pela vida. 

Denieire Santiago coordenadora da Atenção Básica diz se sentir realizada em poder vivenciar momentos como esses com pessoas simples e de um coração enorme que estão a todo momento agradecidos pelos serviços ofertados.

As atividades contaram com palestra mediada pelo médico Dr José Cláudio Teixeira que falou sobre o câncer de próstata, teste de HIV sífilis, hepatite, aferição de PA, Barra de Acces com psicólogo Leonam Castro, relaxamento e Auriculoterapia com a terapeuta holística Iran Santiago, bem como um delicioso lanche preparado com todo carinho pela Nutricionista Calila Santiago.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

OUTRAS IMAGENS: 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.