TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Coité – Durante solenidade UNEP certifica novos socorristas e bombeiros profissionais

Cerca de 50 bombeiros de Coité, Valente, Santaluz, Riachão do Jacuípe e Queimadas receberam o certificado 
A Unidade de Ensino e Pesquisa Integralizada (UNEP) realizou, na noite de quarta-feira (14), em Conceição do Coité, a cerimônia de encerramento do curso de Socorrista e Bombeiro Profissional Civil. O evento solene, ocorrido no auditório do Centro Cultural Ana Rios de Araújo, reuniu familiares e amigos dos formandos. A entrega dos certificados às turmas foi marcada por muita emoção e alegria.

A cerimônia contou com a presença do diretor geral da UNEP Elissandro Miranda, e os professores Danilo e Tony, além de quatro integrantes do Bombeiro Cívil de Conceição do Coité.
Elissandro Miranda, ao fazer uso da palavra afirmou que os profissionais certificados agora podem atuar em diversas áreas do mercado de trabalho. “Hoje esses profissionais estão aptos a atuar em empresas, indústrias, serviços públicos e onde for necessário o seu conhecimento, podendo também fazer o auxilio a corporações militares que assim os solicitarem, além de poderem realizar trabalhos autônomos em festas e eventos”, explica.
Elissandro ressalta também que a turma foi composta por muitos profissionais de saúde. “O conhecimento prévio desses profissionais vai contribui para uma visão mais abrangente no que se diz respeito à prevenção de incêndios e atendimento emergencial de qualquer nível e complexidade”, disse o presidente da UNEP. “Desejamos a todos muito sucesso nessa carreira que é árdua, mas feita com amor, é gratificante”, completou.
Curso atende Norma Brasileira
O Curso de Formação de Bombeiro Civil atende os requisitos descritos na Norma Brasileira (NBR) 14.608, que dispõe sobre a profissão. Além de formação sólida como Bombeiro, os alunos hoje formados também recebeu treinamentos de Atendimentos Pré-Hospitalar (APH) e resgate para se tornarem aptos a agirem em qualquer situação.

O curso é certificado pela UNEP, credenciado no Conselho Nacional de Bombeiro Civil, e ministrado por instrutores altamente capacitados (profissionais de saúde e Bombeiros Militares). Os alunos passaram por 10 meses de treinamentos, tanto em sala de aula com aulas teóricas quanto em campo com aulas práticas. Nesse período, passam por várias atividades relacionadas ao atendimento às múltiplas vítimas, combate a incêndio, resgate aquático, salvamento em altura acidentes em vias públicas e vários outros procedimentos voltados para a área de saúde.

CN * Fonte: ASCOM UNEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.