TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Nadador tanquinhense conquista bronze em torneio de natação disputado em Recife - PE

O Baiano natural de Tanquinho Jonathan Santos de Almeida conquistou a medalha de bronze no último domingo (25) no Clube português pelo torneio de natação disputado na cidade de Recife PE. Foi com Rafael Fratus nos 100m livre. O competidor fez a primeira virada na frente, com parcial de 27s05, mas viu Fratus e Souza se recuperarem de forma espetacular e acabou na terceira colocação com 1:s21. O ouro foi para Fratus, com 1s17, e a prata com Dennis Souza, também do Minas Clube.
A sua nova treinadora disse a ele antes de entrar na piscina. "Está na hora de cair na água e se tornar o melhor da História." O garoto incorporou as orientações da técnica, fez uma boa prova e garantiu a medalha de bronze. Ao analisar mais friamente o desempenho do estudante, Dalva disse que a largada não foi muito boa, mas a virada foi excelente. “Se não fosse a largada ruim e as dores musculares que ele sentiu durante a prova ele poderia ter ficado em primeiro. Mas essa terceira colocação é significativa demais, porque realmente ele se esforçou", disse.
O atleta disse: "doeu muito,  parecia que as minhas costas iria explodir de tanta dor mas em fim Consegui minha classificação para Brasília me sinto Renovado.  Foi uma boa prova... andar contra grandes nadadores me fez refletir no quão bom eu serei no futuro, sou apenas um garoto ainda". ponderou.

Essa conquista do garoto significa muito para um Estado de pouca tradição na natação. Jonatan  ficou entre os melhores do Brasil ao lado de potências da modalidade, como Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Informações ABNM / Fotos CBDA

Um comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.