TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A alegria pela chegada das Chuvas e os transtornos causados por ela em Ichu

As chuvas de trovoadas chegaram em Ichu e em toda região dos territórios do sisal e Bacia do Jacuípe, e com elas veio os transtornos causados pelos estragos das fortes enxurradas que afetam ruas, avenidas, residências e alguns motoristas que atolam seus veículos no solo encharcado.
Na manhã desta quarta-feira (05/12), o carro compactador de lixo pertencente a Miguel Miranda Santos e que presta serviço a prefeitura municipal na coleta do lixo, atolou quando passava em uma rua de terra no bairro Cortiço em Ichu.
Foram feitas várias tentativas para desatolar o caminhão, inclusive utilizando a retro escavadeira e um trator de pneus e mesmo assim não obtiveram êxito até o início da tarde de hoje (06/12) quando passamos pelo local e registramos um vídeo.
Já o motorista aposentado de pré-nome Cordeirinho teve seu veículo atolado na fazenda Capim Grosso e na tentativa de socorrer o amigo e cu-cunhado Adailton Carneiro Almeida também teve seu veículo S10 atolado.
Isso foi ontem dia 05 de dezembro e só na manhã de hoje, quinta-feira dia 06 que ambos os veículos foram desatolados depois da ajuda de uma retro escavadeira pertencente ao município. veja vídeo abaixo.
Com o serviço de pavimentação que vem sendo realizado pela prefeitura municipal no bairro Cortiço, as ruas não beneficiadas, próximo a creche, foram alagadas e segundo informações a água chegou a invadir algumas casas, mas não sabemos se houve prejuízos financeiros aos moradores.
Os moradores pedem providências do poder público municipal para que faça uma intervenção urgente no bairro para evitar o pior.
Vale ressaltar que duas, das principais vias de acesso ao bairro Cortiço estão praticamente intransitável. A passagem pelo Riacho da Estiva está 100% interditada e a rua pela casa do irmão Ney só passa moto devido duas crateras que se abriram.
 Situação da rua em frente a Josa Material de construção
A principal rua do bairro Cortiço, a Nair Soares de Oliveira, também está comprometida com inúmeras crateras que se formaram com a força das águas.
Na rua Fernando Carneiro onde existe o Abatedouro Ouro Verde e parte da Avenida Joaquim Lázaro em frente e lado da Igreja Assembleia de Deus sempre que chove todos ficam ilhados devido mal dimensionamento do sistema de drenagem de afluentes. 
Mas nem tudo é tristeza quando o "bom tempo" chega em nossa região, pois no quinto dia do mês, nesta quarta-feira, 05/12, por volta das 17 horas após um temporal que durou cerca de 30 minutos, a reportagem do Ichu Notícias registrou ao vivo a forte correnteza do Riacho da Estiva que passa por dentro da cidade, Confira.

Abaixo você confere a live direto do Facebook, o vídeo já tem quase 5 mil visualizações
 
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.