CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Ichu: PMS do 16ºBPM lotado em Ichu recebem título de cidadão Ichuense da Câmara Municipal

Em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Ichu, os PMs Jairo dos Santos (CB Santos) e Murilo Avelino Souza Oliveira (SD Murillo) pertencente ao 16ºBPM e que atuam no destacamento de Ichu foram homenageados pela Câmara de vereadores.
Os PMs receberam títulos de cidadão Ichuense em reconhecimento pelo belo serviço prestado ao município, honraria de indicação da vereadora Celidalva Soares de Oliveira que em seu discurso exaltou a forma como a dupla trabalha em combate a criminalidade. "Vocês conseguiram acabar a minha repugnância que eu tinha da PM, confesso a vocês que teve época em que eu tinha medo da Polícia Militar, vocês vieram para Ichu e mostraram outra coisa que não tem nada haver, tanto eu como toda comunidade estão satisfeito com o trabalho que vocês fazem. Ao senhor pastor Jairo, fico muito feliz em ver o trabalho social que o senhor vem fazendo em nossa cidade e a você Murilo, você não tem ideia como o povo do Bairro Cortiço elogiam o trabalho de vocês. E eu como vereadora me sentir na obrigação de indicar este título porque vejo o quanto são merecedores", disse a vereadora.
Natural de São Francisco do Conde, o Cabo Santos agradeceu o reconhecimento por parte da vereadora e dos demais vereadores da casa legislativa. Na oportunidade o homenageado aproveitou para fazer um balanço da atuação da Polícia Militar na cidade de Ichu. "Eu sei o quanto é ruim para a população Brasileira não ter o direito de ir e vir, situação não diferente aqui em Ichu quando aqui cheguei. Ao chegar aqui Deus me deu a honra de ter um companheiro como Murilo para trabalharmos juntos e logo procurei fazer um mapeamento nesta cidade e neste trabalho identificamos os modos operantes dos traficantes que aqui agiam. Foi aí que começamos atuar e botar vários traficantes pra correr. Tiremos de circulação nove motos que eram utilizadas para o chamado aviãozinho, neste ano de 2018 foram 70 trouxinhas de cocaína apreendidas por nós. É preciso deixar bem claro que a nossa luta não é contra a pessoa de bem, e sim, contra aqueles que vivem a margem da lei. O nosso trabalho não é só na área militar, temos também um projeto na área social que tem trabalhado na vida das crianças e adolescentes em prevenção as drogas e outros males. Com este trabalho graças a Deus temos levado cerca de 17 jovens dependentes de drogas para o centro de recuperação e estamos a disposição de quem precisar de nós para se livrar deste mal que destrói famílias inteiras", concluiu o CABO PM e pastor Jairo Santos.
Muito feliz, Murilo que é natural de Feira de Santana agradeceu pelo reconhecimento dos vereadores ichuense e falou da satisfação em trabalhar ao lado do colega CB Santos. "É com muita honra que recebo este título de cidadão ichuense e agradeço a vereadora Celidalva e aos demais vereadores pelo reconhecimento. Deus me honrou em permitir que o cabo Santos viesse para Ichu e me colocar para trabalhar ao lado dele e vamos sempre dá o nosso melhor em combate a criminalidade", disse ele.

Confira no vídeo abaixo o momento em que os PMs foram homenageados e os discursos da vereadora Celidalva Soares e dos dois PMs .
Vale ressaltar que a dupla (CB Santos e SD Murilo) trabalham juntos há cerca de 2 anos e nesse período a sociedade ichuense tem elogiado a forma como eles vem desempenhando seu papel. O Cabo Santos por exemplo, tem feito um trabalho social paralelo envolvendo crianças e adolescentes através do projeto social Viver Melhor que é bastante plausível, onde tem contribuído para que as drogas não cheguem até estas crianças e estes jovens.
Conheça AQUI algumas das ações desenvolvidas pelo projeto Viver Melhor na cidade de Ichu, trabalho este que o CB PM Santos faz em várias cidades com o apoio de sua esposa Missionária Cristiana Moraes.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.