TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Fora de casa, Bahia empata com o Fortaleza pela Copa do Nordeste

O Bahia vencia o Fortaleza de virada por 2 a 1 até os 44 da segunda etapa, mas viu o clube cearense empatar com Quintero, neste domingo (24), na Arena Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Júnior Santos fez o primeiro dos donos da casa. O Esquadrão marcou com Ramires e Gilberto.
Com o resultado, o Bahia segue fora da zona de classificação. O clube ocupa a 5ª colocação do Grupo B da Copa do Nordeste com seis pontos. Já o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A com cinco.

O Esquadrão volta a campo na quarta-feira (27), mas pelo Campeonato Baiano. Os comandados de Enderson Moreira encaram o Jacuipense, às 21h30, no Eliel Martins, pela 7ª rodada do Estadual. Pelo certame regional, o Tricolor de Aço pega o Altos, no sábado (2), às 16h, no Albertão, no Piauí, pela 5ª rodada.

O JOGO
A primeira chance foi dos donos da casa. Logo aos dois minutos, Em contra-ataque rápido, Ederson deixou Júnior Santos livre, o camisa 9 bateu bem, mas Douglas fez bela defesa. No rebote, Ederson teve o gol livre, mas chutou para fora.

Apesar de um péssimo início de partida do Bahia, Ramires era o único jogador que buscava algo. E foi aos 17 que o camisa 10 roubou a bola, limpou dois e bateu de canhota, mas Marcelo Boeck defendeu sem dificuldade.

O Jogo estava morno, as equipes pouco assustavam. Porém, aos 42, Júnior Santos foi lançado em posição legal e saiu cara a cara com Douglas, o goleiro do Bahia furou ao tentar cortar a bola e o camisa 9 do Fortaleza ficou com o gol livre só para empurrar para o fundo das redes.

No último lance da primeira etapa, o Bahia ensaiou um abafa. Após cruzamento de Moisés, Ramires dominou e rolou para Shaylon, o meia chutou forte e a bola passou com perigo.

Segundo tempo
O Bahia voltou com uma alteração para a segunda etapa. Shaylon deu lugar ao atacante Élber. Entretanto, a primeira chegada foi do Fortaleza. Aos 6, Ederson recebeu na direita, clareou e soltou a bomba de pé direito, mas o goleiro Douglas fez bonita ponte. Aos 11, Nino recebeu na direita e chutou firme, o goleiro Marcelo Boeck rebateu estranho, mas a zaga do Fortaleza afastou o perigo.  

O Bahia igualou o placar aos 15. Gregore achou Gilberto livre, o camisa 9 deu um tapa de primeira para Ramires, que dominou e bateu bonito no cantinho de Marcelo Boeck. O Esquadrão de Aço virou dois minutos depois. Moisés cobrou lateral na área, Gilberto dominou e se livrou de dois marcadores, para bater na saída de Boeck e marcar o segundo da equipe baiana.

Aos 24, Paulo Roberto chutou de muito longe e obrigou Douglas a fazer boa defesa. No rebote, Gabriel cruzou com perigo, mas a bola atravessou toda área do Bahia. O Fortaleza quase empatou aos 35. Júnior Santos chutou da entrada da área, a bola desviou em Jackson e explodiu na trave. Na sequência, após cruzamento rasteiro, a bola desviou na zaga do Bahia e Douglas salvou.

O Fortaleza pressionou e chegou ao empate aos 44. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Quintero subiu mais alto que todo mundo e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 24/02/2019 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Cartões amarelos: Gregore (Bahia) / Júnior Santos e Derley (Fortaleza)
Gols: Júnior Santos e Quintero (Fortaleza) / Ramires e Gilberto (Bahia) 

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Patrick (Derley), Quintero e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Gabriel Dias (Matheus Alessandro); Júnior Santos, Edinho e Éderson (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni. 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Artur (Nilton), Shaylon (Élber) e Ramires; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.