CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Raio atinge fazenda e mata seis animais em Água Fria

Seis animais morreram após um raio atingir uma fazenda na zona rural do município de Água Fria, a 40 km de Serrinha. De acordo com informações, o caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (18).
Ainda conforme informações levantadas pelo PCS, os animais faziam parte de uma criação de gado da propriedade localizada na região do distrito de Pataíba, a cerca de 10 km da sede do município.

Os animais estavam aglomerados debaixo de uma árvore quando o raio atingiu a fazenda e morreram após receberem a descarga elétrica. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 9 mil.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) informou que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais.

De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida. Especialistas explicam que, com o animal morto, o sangue coagula, não sendo possível realizar o processo de sangria (retirada do sangue), necessário para garantir a qualidade da carne.

"A ausência do procedimento de sangria torna a carne dura, escura, podendo estragar facilmente, já que o sangue serve como meio de cultivo para bactérias", disse o coordenador da ADAB, Aderbal Rodrigues.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.