TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de abril de 2019

Ichu: A Leitura na Construção da Cidadania é o tema do Projeto de Leitura iniciado nesta sexta-feira na Escola Municipal Marcolino Santana Lima

Com o objetivo de fortalecer as práticas de leitura em sala de aula e fora dela, a Escola Municipal Marcolino Santana em Ichu, iniciou nesta sexta-feira, 12,  o projeto de leitura 2019, que tem como tema A leitura na construção da Cidadania.
Através de poesia, poema, parlenda, paródia, teatro de vara, jogral e muita contação de história os estudantes apresentaram temas como: diversidade, valores, hábitos saudáveis, preservação do meio ambiente e de forma dinâmica e prazerosa contribuíram para a conscientização e a valorização de práticas de leitura na construção do conhecimento.
As coordenadoras do Baú de Leitura Conceição Jesus e  da Biblioteca Municipal Gabriela Ferreira estiveram presentes no evento fazendo apresentações alusivas ao tema do projeto.
O projeto será desenvolvido em consonância com a ficha do CAT e ambos terão a culminância no mês de outubro de 2019.
Vale registrar também, que os alunos da Escola Municipal Marcolino Santana Lima participaram essa semana de uma roda de conversa sobre Autismo na Biblioteca Municipal orientada pela professora psicopedagoga Edmari Carneiro. Inicialmente o tema foi pauta no AC (Atividade Complementar) da escola com os professores visto que é um tema de extrema relevância na saciedade atual e o mês de abril é considerado o mês de Conscientização sobre o Autismo.
A coordenadora da Educação Especial Inclusiva que também coordena a Escola Municipal Marcolino Santana Lima avalia que as atividades desenvolvidas essa semana foram significativas para a conscientização e o desenvolvimento moral de nossos educandos.
Redação do AL Notícias - Informações Nívia Carneiro / Fotos: Coordenação e André Luiz    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.