CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ichu: Com palestra sobre abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes culminância da Campanha Faça Bonito é realizado com sucesso.

Dia 18 de Maio se comemora o dia D de mobilização “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Em Ichu, houve a culminância da Campanha Faça Bonito realizado na manhã de terça-feira, 21, no Centro de Referência de Assistência Social CRAS neste município. 
O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CMDCA e Conselho Tutelar e contou com palestra ministrada por Doutora Verena Promotora da vara da infância e juventude da comarca de Riachão do Jacuípe.
A palestrante chamou atenção para o cuidado que todos precisam ter quanto às exposições dessas crianças e adolescentes, inclusive por meio das redes sociais. "Não é questão de invadir a privacidade da Criança ou do adolescente, mas temos que supervisionar com quem elas conversam nas redes sociais, em especial no Whatsapp", alertou.
Para a palestrante a família também tem um papel importante neste processo de proteção, "é muito importante a família estar atentos aos sinais que as vítimas apresentam quando está sendo abusadas. Pode haver isolamento, insônia, marcas físicas, consumo de álcool, enfim, qualquer sinal o pai ou a mãe deve procurar o Conselho Tutelar", orientou a promotora.
Após a palestra a promotora concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Independente apresentado por Adailton Conceição, confira.
Tânia que é presidente do CMDCA também concedeu entrevista ao Jornal, inclusive ela falou que Ichu tem um índice muito alto de abuso sexual contra crianças e adolescentes, confira.
A secretária de Assistência Social Maria das Graças também falou do evento em entrevista, vamos conferir.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.